A Arezzo&Co, a maior house of brands de moda do Brasil, realizou seu Investor Day na nova Estação Anacapri, na Rua Oscar Freire, e mostrou aos investidores resultados sólidos e um crescimento de três dígitos desde seu IPO.

No terceiro trimestre, a companhia fez uma receita bruta de R$ 1,6 bilhão, uma alta de 12,7% na comparação anual. Já a margem bruta subiu 1 ponto percentual, para 53,8%, impulsionada pela melhora do nível de vendas full price em relação ao ano passado. Trata-se de uma tendência contrária ao que foi observado no mercado em geral.

O EBITDA recorrente cresceu 27,9% em comparação ao terceiro tri de 2022, e a margem EBITDA teve expansão de 2,3 pontos no acumulado dos nove meses do ano, acompanhada de uma redução de 1,3 ponto dos custos fixos sobre a receita líquida.

Para reforçar o crescimento pautado em resultados sólidos, o CEO da Arezzo&Co, Alexandre Birman, finalizou o evento para investidores com a seguinte mensagem – que resumiu toda a atuação do grupo no último ano, e trouxe uma visão sobre o futuro da companhia:

Este é um momento importante para comemorar as conquistas!

Alcançamos um crescimento expressivo no período de 2019 a 2023, com resultados excepcionais originados pelo nosso negócio orgânico, e pelas nossas aquisições, que trouxeram uma relevante geração de valor com a união das forças, conhecimentos, habilidades e pessoas de diferentes empresas juntamente com o track record de execução da Arezzo&Co.

Dito isso, nosso olhar para a frente é de continuar de forma consistente, capturando as oportunidades de ganho de market share, as oportunidades de eficiência, os ganhos de gestão, as alavancas de crescimento, de expansão, de omnicanalidade, de supply, e logística.

Esse olhar é extremamente relevante, e reforça nossa convicção de entrega de sólidos resultados com um ótimo percentual de crescimento e rentabilidade. Além disso, é extremamente importante falar do nosso grande foco em eficiência, da rigidez na metodologia de alocação de capital e, por consequência, retorno do capital via geração de caixa e dividendos para os nossos acionistas.

Além das oportunidades orgânicas ancoradas nas melhores marcas de calçados e vestuário do varejo brasileiro, trazemos também na nossa matriz estratégica as novas iniciativas, que são muitas, tais como Brizza, Simples, além de outras iniciativas em vestuário feminino. São oportunidades nas quais apostamos firmemente, tanto pelo potencial estratégico do mercado quanto pela solidez das nossas marcas.

Adicionalmente, trazemos nossas frentes inorgânicas de M&A e licenciamento, as quais já comprovamos nosso track record de excelência em execução, qualidade de entrega e crescimento robusto de receitas.

Importante ressaltar também que continuaremos recorrentemente avaliando oportunidades de M&A e licenciamento, sempre respeitando a nossa alta disciplina de gestão e avaliação desses ativos sob diferentes prismas, pensando sempre na geração de valor de longo prazo para os nossos acionistas, o momento certo, a companhia certa, a marca certa, com as pessoas certas.

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir