A Natura&Co é globalmente reconhecida por promover a sustentabilidade e a geração de valor entre todos os envolvidos no desenvolvimento e fabricação de um produto, sejam eles empresa, comunidades locais e consumidores.

Em uma conversa com o diretor-executivo do Bradesco, Bruno Boetger, e com a Investment Advisor do Bradesco Private Bank e apresentadora do Insights, Priscila Forbes, o CEO e presidente-executivo do conselho de administração da Natura&Co, Roberto Marques, explicou que o processo de inovação e “pensar diferente” estão no centro das estratégias e decisões da empresa.

Ele ressaltou ainda a transformação dos negócios engajados com o consumidor em todos os países onde atua e os desafios no pós-pandemia.

“É possível pensar em desenvolvimento e conservação ao mesmo tempo. O importante é ter muito claro a necessidade de trabalhar a inovação e de fazer diferente”, Marques disse no podcast.

Durante a conversa, o executivo também falou sobre o momento da empresa e o estágio de cada uma das quatro grandes marcas que a compõem: Aesop, Avon, Natura e The Body Shop. “A Natura tem o privilégio de ter quatro negócios que sempre tiveram no seu DNA a essência ESG,” disse, em referência aos critérios de sustentabilidade, diversidade e governança corporativa.

Marques também observou que esses pontos nem sempre significam gerar mais custos, seja para a companhia ou para o consumidor final, e explicou como isso é possível com exemplos reais. A conversa tratou ainda de temas como a expansão internacional, a importância do Brasil no mercado global e o papel dos representantes das marcas junto aos clientes.

Sobre o Insights

Insights, o podcast do Bradesco, traz ideias que provocam um novo jeito de pensar, levantam discussões e inspirações no mundo de investimentos.

Ouça o Insights e fique por dentro de todos os temas desta conversa nas plataformas Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts. Acesse aqui.

Episódios anteriores

Grupo Sabin e o empreendedorismo feminino

Filantropia: o ‘sentido da vida’ de Elie Horn

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir