A MZ lança hoje um portal que reúne, de forma simples e inteligente, informações de mercado de companhias abertas e fundos de investimento (“conteúdo as a service”).

O Portal MZ é grátis, oferece uma excepcional experiência ao usuário e um menu completo de conferências de resultados, eventos corporativos, estudos de mercado, comunicados, fatos relevantes e matérias exclusivas com executivos de companhias e gestoras. Tudo em uma única plataforma e de fácil acesso.

Investidores e analistas passam a contar com uma surpreendente experiência e extrema facilidade de acesso aos eventos e informações de companhias e fundos no Portal MZ. Ao mesmo tempo, cria-se a maior vitrine do mercado de capitais para que companhias e fundos de investimento aumentem sua audiência e melhorem o engajamento com o mercado.

Muito em breve, e assim como na Netflix, o Portal MZ também disponibilizará algoritmos para sugerir novos conteúdos como acompanhamento e comparativo de pares, informações personalizadas e outros eventos com elevados índices de relevância às preferências de cada usuário.

“Mais do que transformar a forma de acessar informações sobre empresas e fundos listados, estamos revolucionando a experiência de investidores e analistas, entregando personalização, usabilidade incrível e todo o conteúdo de interesse em uma única plataforma. Nosso propósito com o Portal MZ foi o de construir o maior ecossistema do mercado de capitais,” comenta PH Zabisky, CEO da MZ.

11921 1ff17b67 cea5 0413 3ad3 75ba97099056

Conteúdo independente e completo

Clicando na aba de “Eventos” no Portal MZ é possível checar as conferências que estão sendo transmitidas ao vivo e adicionar as datas das próximas transmissões ao calendário. A plataforma traz ainda um catálogo completo de áudios e vídeos em replay, simplificando a busca por informações de diversas empresas em um único lugar.

Já a seção “Estudos e Artigos” conta com resumos históricos e tendências relevantes para executivos de RI, analistas e investidores. Ataques cibernéticos, lives, follow-ons, ofertas públicas e desempenho comparativo de mercado são alguns dos temas dos estudos independentes realizados pela equipe MZ. Essa seção contempla o compartilhamento de pontos de vista e cases/experiências dos principais profissionais de RI.

O Portal MZ permite também acompanhar comunicados, fatos relevantes e demais documentos arquivados na CVM, com a configuração de alertas. A experiência dos usuários é personalizada, sendo possível escolher setores de interesse e notificações de comportamento dos ativos (ações e quotas) do mercado, agenda e alertas de eventos.

O maior ecossistema do mercado de capitais

A expectativa é que já no seu lançamento, o Portal MZ obtenha uma audiência de mais de um milhão de acessos únicos mensais com as divulgações de resultados referentes ao 4T21, além das conferências de gestoras e fundos de investimento. No segundo trimestre do ano, o Portal MZ incluirá empresas listadas na América Latina, o que ampliará seus horizontes de crescimento e o consolidará como o maior ecossistema independente no mercado de capitais.

“O Portal MZ atende a demanda de reunir todas as informações relevantes em uma só plataforma, levando em conta a mudança na forma de consumir informações,” diz o sócio e CFO da MZ, Cássio Rufino. “Essa plataforma revoluciona o processo de comunicação com investidores e analistas, empodera estratégias de RI, e permite personalização e uma nova experiência aos usuários.” 

Convidamos a todos para conhecer a “Netflix” do mercado de capitais, basta acessar aqui

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir