Como referência em roupas com tecnologia e relacionamento com laboratórios de nanotecnologia, o próximo passo surgiu naturalmente para a Insider no contexto da pandemia: um upgrade em uma tecnologia já usada pela startup para que, além de antibacterianas, as roupas da marca também adquirissem propriedades antivirais.

Assim surgiu a máscara antiviral, feita com tecido tratado com íons de prata. Testes realizados pela Unicamp de acordo com a norma ISO 18184 (Textiles — Determination of antiviral activity of textile products) atestaram eficácia de 99,9% na desativação de vírus na superfície do tecido em até 5 minutos, incluindo o coronavírus.

Além de evitar a contaminação direta, a máscara antiviral atua contra a contaminação cruzada. Enquanto a recomendação para uma máscara padrão de pano é que seja trocada a cada 4 horas e lavada, já que vírus e bactérias podem se acumular na sua superfície, é possível utilizar a máscara antiviral da Insider o dia todo, e só lavá-la quando o usuário sentir necessidade.

Com a procura cada vez maior por empresas que retomarão o trabalho presencial e se preocupam com a segurança de seus colaboradores, a Insider passou a atuar também no segmento B2B. Apenas no mercado direct to consumer, a marca já vendeu mais de 150 mil máscaras antivirais em um mês.

Fundada em 2017, a Insider surgiu da necessidade de um dos fundadores em achar roupas mais funcionais do ponto de vista de controle do suor e odor. Ex-atleta, o co-fundador Yuri Gricheno se formou em Relações Internacionais nos Estados Unidos e, de volta ao Brasil, onde trabalhou para o governo britânico na agência UKTI e na consultoria Falconi, teve dificuldade em usar roupas sociais no calor.
Assim, a Insider começou com foco em um único produto: undershirts anti-suor e odor, e operando como uma digitally native vertical brand, um modelo de negócio que já produziu unicórnios como a Dollar Shave Club, Glossier e Casper.

As vendas escalaram gradativamente, mas a Insider buscava uma forma de aumentar tanto a recorrência quanto o lifetime value de seus clientes. Foi quando começou a capturar a oportunidade em outro nicho desse mercado: cuecas com tecnologia anti-suor, anti-odor e qualidade premium comparável a marcas encontradas apenas fora do Brasil.

O market fit foi imediato. Com cada vez mais promotores, foi a hora da Insider partir para roupas essenciais além da linha de underwear: a marca lançou a tech t-shirt, camiseta básica que não precisa passar e não desbota com o tempo, e a performance t-shirt, camiseta esportiva feita com tecnologia da NASA de phase change materials (PCM), que ajuda na regulação da temperatura corporal.

A marca segue bootstrapping, sem aporte de investidores até o momento. A sócia de Yuri é Carolina Matsuse, engenheira formada pelo ITA que passou pela consultoria BCG e por startups como QuintoAndar e Uber antes de co-fundar a Insider. “Hoje temos um roadmap completo de produtos com tecnologias têxteis já preparado para ser lançado,” diz Carolina.

 
Para comprar, clique aqui.
 
 

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir