A compra de um imóvel representa um momento único na vida das pessoas. E não é de hoje que o Itaú sabe a importância de estar ao lado delas nesta jornada, que muitas vezes é solitária e cheia de inseguranças. 

O Itaú quer apoiar e fazer parte das suas escolhas como seu parceiro, facilitando a viabilização dos seus planos. 

Neste sentido, o Itaú inova em ritmo acelerado e no segundo semestre de 2020, foi pioneiro no lançamento de novos produtos que ampliaram a oferta e prateleira de soluções competitivas no mercado de crédito imobiliário e empréstimo com garantia de imóvel. 

“Temos investido fortemente em tecnologia, na agenda de transformação digital, em novas features de produtos, equipes comerciais diferenciadas e apostado no modelo de trabalho com metodologia ágil, que permite mais dinamismo e entregas de uma série de iniciativas centradas nas necessidades dos nossos clientes.” diz Thales Ferreira Silva, diretor de crédito imobiliário e consórcio do Itaú Unibanco. 

Como reflexo desta estratégia, o Itaú atingiu a liderança e se consolidou no mercado entre os bancos privados, encerrando os primeiros nove meses de 2021 com 48,3% de market share no segmento de pessoas físicas, que representa um crescimento de 13,1 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano anterior. A concessão de crédito imobiliário Itaú para este segmento já é três vezes maior que no mesmo período de 2020.

Solução criada a partir da realidade dos brasileiros

No último dia 9, o Itaú lançou o Pula Parcela em sua nova campanha massiva dedicada ao crédito imobiliário, que traz a novidade para apoiar quem já tem um financiamento ou empréstimo com garantia de imóvel com a instituição – e esteja em dia com as prestações – e válido também para as novas contratações.

O Pula Parcela é uma solução que permite que os clientes pulem até duas parcelas seguidas, a cada 12 meses do seu contrato e o valor das prestações postergadas será diluído no restante do financiamento. A solução foi criada após o Itaú ouvir seus clientes.

“Entender a real necessidade das pessoas em seus diferentes momentos de vida é fundamental para oferecermos de fato o que elas precisam e esperam da relação de longo prazo que tem conosco. A solução do Pula Parcela oferece flexibilidade e apoio para situações de imprevistos e também, permite realizar outros planos e gastos. E está disponível já a partir da primeira parcela do financiamento imobiliário para imóveis residenciais e a partir da décima segunda para imóveis comerciais e empréstimo com garantia de imóvel” ressalta Thales. 

“O serviço é 100% digital, pode ser contratado direto no app do banco e já tem milhares de clientes se beneficiando da solução”, reforça Sandra Lancellotti, diretora de tecnologia do Itaú.

Digitalização gerando mais proximidade e atendimento humanizado

No Itaú, o uso da tecnologia tem sido fundamental na simplificação da jornada de contratação. “Antes para enviar uma proposta de financiamento, era necessário preencher muitos campos, em várias etapas e mudamos isso. Agora, a experiência é mais rápida e otimizada.” afirma Sandra.

Em 2021, o Itaú lançou uma série de facilidades, como por exemplo o tracking, que permite aos clientes o acompanhamento de cada etapa da contratação do seu financiamento, direto pelo aplicativo ou site. Segundo Thales, “isso significa que a pessoa tem total visibilidade do seu processo, é informada sobre a aprovação da sua proposta, eventual pendência de documento, finalização do seu contrato e liberação do crédito”. 

O Itaú criou também um novo canal de atendimento pelo WhatsApp, que possibilita o contato direto dos clientes com um consultor especializado, após a aprovação da proposta de crédito, para tirar suas dúvidas sobre qualquer etapa do seu financiamento – incluindo definição de taxas, preparação de documentos e emissão do contrato.

“Dessa forma, o Itaú avança na digitalização, oferecendo o autosserviço para quem deseja ter mais autonomia, sem perder o contato próximo com nossos especialistas, sempre que achar necessário,” reforça Thales.

As melhorias são contínuas: foi usando inteligência de dados e analytics que o banco disponibilizou um checklist de documentos que gera uma relação personalizada para a região do imóvel que está sendo comprado – dado que no Brasil cada cartório funciona de um jeito diferente – além do desenvolvimento de uma biblioteca de documentos, que funciona como um dicionário e ajuda o cliente a entender exatamente o que precisa e onde encontrá-los. 

O Itaú não para e segue firme no propósito de ajudar os brasileiros na realização da conquista (cada vez mais valorizada) de um imóvel e de estar muito próximo nos diversos momentos de suas vidas.

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir