Pelo terceiro ano consecutivo, a JBS – uma das maiores empresas de alimentos do mundo – lidera as principais categorias do prêmio da revista Institutional Investor, uma das mais respeitadas do mercado financeiro.

A publicação elegeu Gilberto Tomazoni como o melhor CEO do setor de alimentos e bebidas da América Latina, enquanto Guilherme Cavalcanti foi apontado como o melhor CFO de 2024. Ambos mantiveram a liderança alcançada em 2022 e 2023.

O mesmo ocorreu na categoria Melhor Programa de RI, que ficou novamente com a JBS. 

Para completar, a empresa conquistou o reconhecimento de melhor time de relações com investidores do setor na América Latina pelo 4º ano consecutivo.

A JBS também foi eleita “Most Honored”, que considera todos os setores de atuação analisados pela revista. 

Na categoria alimentos e bebidas, ocupa a primeira posição. Além disso, as equipes de Relações com Investidores e o Conselho de Administração da JBS conquistaram o primeiro lugar da premiação para o setor.

“Receber a mais alta distinção da premiação anual da Institutional Investor reforça nosso compromisso diário com a excelência,” disse Tomazoni. 

Para ele, a premiação é um importante reconhecimento do sucesso da estratégia da JBS de oferecer value e growth a seus investidores. 

“Nos últimos 5 anos, a JBS deu um retorno médio total aos acionistas de 25% ao ano em reais e 17% ano em dólares,” disse.

Os rankings da revista Institutional Investor são elaborados a partir de votação pública, da qual participam mais de 1.100 profissionais de instituições financeiras globais. 

“O resultado reforça a consistência do trabalho do relacionamento da JBS com o mercado de capitais”, avalia Guilherme Cavalcanti.

No total, a JBS foi destaque em oito categorias: além das já citadas, a diretora de relações com investidores Christiane Assis conquistou o primeiro lugar na categoria sell side

O período de votação da edição de 2024 foi de maio a agosto, pelo portal da revista. A premiação será entregue em um jantar em 5 de setembro, em Nova York, cidade-sede da Institutional Investor.

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir