Num ambiente de alta digitalização, como maximizar o potencial online do seu negócio?

Há tantas companhias tentando responder esta pergunta que os gastos com transformação digital em breve representarão 55% de todo o investimento em tecnologia no mundo, atingindo US$ 6,3 trilhões entre 2022 e 2024, segundo o IDC.

Esse é o desafio que impulsiona a Cadastra, empresa de serviços de tecnologia, marketing, estratégia e dados. A empresa — um grupo brasileiro global com atuação em 12 países e 300 clientes em 15 indústrias — atende marcas como Samsung, Unilever, Smiles, Gerdau, Einstein, Take Blip, Reckitt, Osklen, Moove (Grupo Cosan), Camicado, Ailos, Banco Safra, Grupo Carrefour, O Boticário, Crocs, KPMG, Saint Gobain e Vtex.

Os clientes trabalham com a Cadastra em escopos variados que vão de implementação de tecnologias de e-commerce, dados, analytics e martech, à estratégias e operação de marketing digital e de performance — muitas delas, operações que formam ou fazem parte do time in-house das empresas.

“Resolvemos desafios de crescimento de negócios em um mundo complexo e digital. Somos uma empresa que é um blend de consultoria estratégica e de dados, IT service e agência digital, com profunda especialização vertical em cada área de atuação,” diz Thiago Bacchin, o fundador e CEO da Cadastra.

Num evento exclusivo para 40 CMOs, a empresa apresentou um e-book sobre o Open Performance, seu modelo de gestão que maximiza os resultados de canais e estratégias digitais.

O modelo promete aumentar as vendas entre 15% e 50% em canais digitais, reduzir os custos com dispersão de mídia, aumentar o ROI dos investimentos de marketing e trade marketing, e ajudar a empresa a avançar na sua maturidade digital. O e-book começa a ser distribuído hoje, com exclusividade pelo Brazil Journal, neste link.

openperformance

“Nossos 23 anos de experiência e pioneirismo em muitas disciplinas digitais nos credenciam para atuar como parceiros estratégicos e operacionais em problemas de negócios dos nossos clientes – sempre conectados com crescimento de faturamento de canais digitais ou tradicionais – acelerados por estratégias digitais, com foco e resultados no curto a longo prazo,” diz Bacchin.

Parcerias com Google, Salesforce e Vtex

Parceira de longa data do Google, a Cadastra é uma das implementadoras de soluções digitais da big tech e a maior compradora de mídia digital independente do País. A Cadastra foi a Google Agency of the Year em 2019, com base nos resultados entregues a seus clientes — numa competição que envolveu todos os maiores compradores de mídia digital do País.

Na Vtex, a Cadastra se tornou uma das principais parceiras e líder no Brasil e América Latina após a aquisição em 2022 da M3 Commerce, consultoria e software house, parceira Vtex em projetos Enterprise. Já na Salesforce, a Cadastra vem se tornando uma importante parceria nas soluções de Marketing Cloud. No evento Salesforce Partner Innovation Awards 2022, a gigante de tecnologia premiou a Cadastra na categoria de consultoria de marketing, sendo a única empresa latino-americana a ser reconhecida na premiação.

Resultados para grandes marcas de travel e consumo

Para a Smiles, o programa de fidelidade da GOL, a Cadastra desenhou uma estratégia focada em performance que respeita e abrange todas as complexidades envoltas em um modelo de transação por milhas. “Com o cliente da Smiles sempre no centro das iniciativas e atuação integrada entre mídia, dados, CRO e SEO, a abordagem da Cadastra contempla um trabalho amplo de análises e cruzamentos de dados. Isso nos ajuda a conhecer melhor o público da marca e o desempenho dos canais, para direcionar com assertividade nosso investimento. Os resultados recentes mostram um crescente share of search, importante métrica para o reconhecimento da marca”, afirma Beatriz Cabral, CMO da Smiles.

Já com a Unilever, a Cadastra vem desenvolvendo estratégias de retail media, que vão desde o  planejamento à operação de campanhas digitais direcionadas para os varejos parceiros da indústria. “A Cadastra vem sendo uma importante parceira estratégica da Unilever, apoiando nossos times nas frentes de e-commerce e retail media, construindo e operando estratégias que impactam consumidores ao longo de suas jornadas de compra, trazendo mais vendas nos e-commerces e lojas físicas de nossos parceiros comerciais, como marketplaces, mercados e atacadistas”, ressalta Ana Paula Duarte, Líder de PC América Latina Mídia & Digital & Retail da Unilever.

Rota de crescimento e M&As

Até 2025 a empresa espera dobrar de tamanho, alavancada por estratégias de crescimento orgânico e inorgânico: as aquisições têm um papel fundamental no plano de crescimento da Cadastra. Foram três consecutivas no espaço de apenas quatro meses.

Com a compra da M3, um dos principais integradores de tecnologia Vtex, a Cadastra fortaleceu suas capacidades tecnológicas de implementação e desenvolvimento para e-commerce e ganhou presença em países chave da América Latina – Argentina, Colômbia e México.

Com a Digital Ethos, agência de marketing digital do Reino Unido que já realizou projetos em 15 países, a Cadastra triplicou seu faturamento em moeda forte e constitui uma base mais robusta na Europa.

A operação mais recente foi a aquisição da Qexpert, consultoria especializada em data analytics, engineering e science que realizou projetos para marcas reconhecidas como Grupo Boticário, Cooperativa Castrolanda, Cooperativa Agrária, Ipiranga, Hyundai, BTG e Ademicon.

“Para nós, as aquisições e fusões são alianças estratégicas. Buscamos um grande alinhamento em termos de cultura e no nosso grande projeto de se tornar líder global em eficiência de negócios. Nossa meta é realizar mais uma aquisição em 2023 e pelo menos uma por ano até 2025,” explica Bacchin.

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir