Encontrar um terreno de mais de 3 mil metros quadrados na Vila Nova Conceição — o bairro mais desejado de São Paulo — com um zoneamento adequado para uso e ocupação do solo é algo extremamente raro.

Conseguir comprar esse terreno e construir um empreendimento residencial de excelência que faça jus a essa localização é mais difícil ainda.

A Tegra conseguiu unir esses dois elementos para dar vida ao Bueno Brandão 257 — que será lançado oficialmente no dia 25 de março e já se credencia como um dos melhores prédios de São Paulo (restam apenas 13 unidades disponíveis das 24 totais do projeto) com a venda de algumas unidades no período de breve lançamento. Nesse mesmo período ocorreu a abertura do espaço conceito, que permanece no local até o início das obras, sendo a previsão para início no próximo mês de Junho.

“Para uma localização tão diferenciada, na esquina das ruas Bueno Brandão e Jacques Felix, a Tegra buscou referências internacionais e fez pesquisas qualitativas para entender as demandas reais dos compradores, que passam por design, assim como características funcionais e socioambientais. Foi uma experiência suis generis de desenvolvimento, que se refletiu em um lançamento residencial único no mercado paulistano, o Bueno Brandão 257, caracterizado pela elegância discreta e pela alta eficiência”, contou o diretor de incorporação da companhia, João Mendes.

O resultado é um prédio recheado de verde e de obras de arte com 22 apartamentos de 500 metros quadrados. Os apartamentos têm até cinco suítes (a planta é totalmente personalizável) e contam com cinco a sete vagas de garagem.

Há ainda uma penthouse com 923 m² e o ‘Jardim’, que fica no segundo pavimento e tem 711 m².

fachada

Perspectiva Ilustrada do Detalhe da Fachada/Cobertura (Divulgação)

Para dar vida ao Bueno Brandão, a Tegra buscou os melhores de cada área.

O projeto é do Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados, um escritório que já fez centenas de empreendimentos residenciais e comerciais desde que foi fundado nos anos 70, além de prédios icônicos como o Sesc Paulista.

O design de interiores ficou por conta de Roberto Migotto, uma referência no alto luxo e responsável por inúmeros projetos de renome, além de participações na Casa Cor SP; a curadoria das obras de arte que compõem as áreas comuns é de Denise Mattar; e o paisagismo foi criado pelo EDSA Plan, um escritório americano com projetos que vão de um hotel em Dubai à revitalização da praia de Fort Lauderdale.

Para tropicalizar o projeto paisagístico, a Tegra contratou o escritório de Ricardo Cardim, um especialista em biomas brasileiros que trouxe espécies nativas para compor o verde do empreendimento.

O Espaço Conceito, projetado pelo arquiteto Mario Biselli, da Biselli & Katchborian Arquitetos, traz uma atmosfera sofisticada e com elementos que farão parte das áreas comuns do empreendimento — o espaço está aberto aos clientes desde o final de novembro.

Até a iluminação da fachada foi pensada nos mínimos detalhes: a Tegra contratou o escritório de Antonio Carlos Mingrone, responsável pelos projetos de iluminação do Maracanã e do Allianz Parque.

Todos esses atributos se somam ao maior diferencial do Bueno Brandão: sua localização. O prédio fica no coração da Vila Nova Conceição, próximo da praça Pereira Coutinho e a apenas 700 metros do Parque Ibirapuera.

O terreno fica no mesmo espaço que até pouco tempo abrigava o tradicional colégio Lourenço Castanho, que mudou para um prédio mais moderno e estruturado e deixou o espaço vago.

“Tinha muita gente interessada no terreno. Foi uma felicidade enorme termos conseguido fechar a compra,” disse João.

Para saber mais, assista ao filme conceito do produto. A campanha do projeto teve toda sua produção realizada na CASACOR SP 2022.

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir