A série de lives ESG de Fato foi ao ar com o objetivo de desmistificar o conceito de ESG, até então desconhecido para muitos.

Quase dois anos depois, os temas ambientais, sociais e de governança já se tornaram onipresentes na vida das organizações e de seus profissionais.

A Ambipar já produziu 26 episódios ao vivo da série, idealizada por Daniela Pedroza, CEO da Ambipar VG, que faz parte do Grupo Ambipar. Os episódios — divididos em três temporadas e somando mais de 30 mil espectadores — estão permitindo ampliar os diálogos sobre a temática e difundir o conceito ESG com a participação de especialistas que lidam diretamente com o tema.

No último programa, que foi ao ar em 12 de maio, Daniela Pedroza recebeu Rachel Maia, a CEO e fundadora da RM Consulting e conselheira de grandes empresas, e Camila Chiquim, gerente jurídico-trabalhista do Grupo Ambipar, para falar sobre governança corporativa, o eixo que garante a sustentação e a coesão entre o discurso e a prática ESG, uma vez que pressupõe uma gestão ética e transparente dos negócios.

Na conversa, Rachel foi categórica: “O ESG não é mais opcional: ou as empresas adotam essas práticas, ou estarão fora do mercado”.

Daniela complementou: “Com a comprovação da correlação positiva entre resultados financeiros e ESG, essa abordagem foi abraçada pelo mercado como uma forma de promover o crescimento sólido das empresas. O ESG é imperativo para a atuação das organizações no cenário atual. Por isso, deve ser amplamente discutido, fomentado e encorajado. É necessário dialogar, aprender e executar ações sobre os aspectos ambientais, sociais e de governança que envolvem os negócios para a sua própria sustentação e de todo o planeta.”

***

ESG DE FATO

Série de Lives no Youtube

Quinzenalmente, às quintas-feiras, às 11 horas
Canal do Youtube da Ambipar VG e Linkedin do Grupo Ambipar
Para mais informações clique aqui.

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir