Alexandre Birman, o CEO da Arezzo&Co, é o entrevistado desta semana do Insights, o podcast da Bradesco Asset Management.

Quase meio século depois de sua fundação como uma pequena fabricante de calçados em Belo Horizonte — e 10 anos depois de ser listada na Bolsa — a Arezzo&Co está entrando numa nova fase de crescimento, e o que antes era um negócio focado em embelezar os pés das brasileiras, agora é uma holding de moda que precisa cuidar de diversas marcas.

Em uma conversa com o diretor-executivo do Bradesco, Renato Ejnisman, e com a apresentadora do Insights, Priscila Forbes, o CEO Alexandre Birman fala sobre o futuro da empresa: a Reserva, marca de vestuário masculino adquirida em outubro, vai vestir também “elas”, e o marketing digital vai se tornar cada vez mais um dos pilares da companhia. No bate-papo, Birman também fala da estratégia de crescimento e da experiência de abrir o capital.

“O varejo não pode depender mais de o consumidor ir até a loja. A loja precisa ir atrás do consumidor”, afirma Birman. “A aquisição da Reserva é apenas um primeiro passo”.

Na conversa, Renato disse que, no fundo, todos queremos estar imersos no ambiente de startups e inovação. “No final das contas tem que se buscar as pessoas que têm um olhar diferente. No Bradesco, por exemplo, temos o Inovabra Ventures”, disse ele.

O podcast ainda trata da parceria da Arezzo&Co com a atriz Marina Ruy Barbosa e da economia circular. 

Sobre o Insights

Insights, o podcast da Bradesco Asset Management, traz ideias que provocam um novo jeito de pensar, levanta discussões e inspirações no mundo de investimentos.

Um novo episódio do Insights está disponível toda semana no Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts, e no site www.bradescoasset.com.br.

Episódios anteriores

Luis Stuhlberger: a Bolsa brasileira está barata

Lorival Luz, da BRF: turnaround e gestão de marcas

Sobre a Bradesco Asset Management

A Bradesco Asset Management é uma das maiores gestoras de fundos do Brasil, com mais de R$ 520 bilhões sob gestão e a maior gestora privada de previdência do país. Tem, sob seu portfólio, o maior fundo quantitativo do Brasil, com R$ 26 bilhões sob gestão.

A BRAM alia a expertise e solidez dos 77 anos do Bradesco aos mais rigorosos princípios de governança corporativa e sustentabilidade: é signatária dos Princípios para o Investimento Responsável (PRI) das Nações Unidas e alinhada às diretrizes da Task Force on Climate-Related Financial Disclosures (TCFD).

Com gestores especializados e experientes que cuidam de um amplo e diversificado portfólio para cada perfil de investidor, a BRAM é reconhecida com a maior classificação internacional em qualidade de gestão pelas agências Moody’s, Fitch Ratings e S&P Global.

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir