O vinho é uma das maiores paixões da minha vida. Foi por isso que me tornei sócio e CEO da Cellar Vinhos. 

Ao contrário dos ‘enochatos’ – que tentam transformar o vinho num negócio pedante e hermético – sabemos que é muito mais gostoso se apaixonar pela história e pela cultura de cada vinho.

Vinho não é pra entender, é pra sentir – e a Cellar é pra quem gosta de vinho, não de rótulo.

Para nós, o vinho é a forma mais genuína de conexão entre as pessoas, com a natureza, com a história dos países e o próprio tempo. 

Por isso, escolhemos minuciosamente o nosso portfólio, de forma que nossos clientes e amigos (no final, eles se confundem) possam beber melhor e se emocionar mais.

Movidos por essa paixão, trabalhando com cuidado e praticando preços corretos, nosso sonho é transformar a forma como as pessoas se relacionam com o vinho no Brasil.

Abaixo, nossas sugestões para uma entrada leve em 2022. Leitores do BJ têm desconto usando o cupom BRAZILJOURNAL10.

 11851 5413a1a4 6b25 20c6 15c7 2cdbb00a045f

11841 5974d2c6 e08f dccb bd0f c8dc2aa95419Rémi Leroy Champagne Extra Brut 2018 – Embora muito usado em brindes e comemorações, o bom Champagne também é indispensável em um grande almoço ou jantar por ser uma das bebidas mais gastronômicas que existem. Seja por sua cremosidade quase mastigável, ótimo frescor e mineralidade, vão super bem com diversos pratos.

Remi Leroy é um dos viticultores mais talentosos da nova geração de Champagne, de uma família que no passado apenas vendia as uvas. Depois que ele assumiu, todos os vinhedos são orgânicos e a produção é toda artesanal, com o máximo de cuidado. Da região de Côte de Bar, no Aube, extremo sul de Champagne, terra da Pinot Noir por lá. O resultado é um champagne cheio de energia, expressão, fruta e salinidade intensa, que mudará para sempre sua percepção sobre esse tipo de vinho. Prove a energia dos Champagnes vivos e vibrantes. 

11843 01435458 47f2 1f1e c7be 451fed564691Bourgogne Aligoté ‘Clos Des Perrières La Combe’  2018 – Thibault Liger Belair é um dos produtores mais incríveis da Borgonha. Para quem acha que por lá só se produz Chardonnay, a Aligoté quebra esse paradigma – esse vinho é das melhores expressões que existem dessa uva. Em geral com menos corpo e mais acidez que a Chardonnay, a Aligoté foi beneficiada nessa safra 2018, que teve um clima mais quente. O resultado é um vinho com uma explosão de fruta cítrica, ótima textura, vibrante, mantendo uma acidez salivante, que é o fio condutor para toda essa beleza. Harmonize com bacalhau e sua ceia terá dois protagonistas. Desvende a intensidade da fantástica Aligoté na safra 2018.

11845 0796f6c4 ad2d d212 1fec ff26c89893e3Cuisine de Ma Mère Chinon 2018 – “A cozinha de minha mãe.”  Mãe só tem uma, e foi assim que Sylvain Grosbois resolveu carinhosamente chamar esse lindo Cabernet Franc do Loire, mais especificamente da Região de Chinon, onde sua família já produz vinhos há mais de 200 anos. A memória afetiva de sua infância traz uma energia diferente para o vinho, que remete a aromas de frutas vermelhas e negras em uma simbiose fascinante. Além disso, as especiarias da Cabernet Franc nos fazem viajar, como se estivéssemos dentro daquelas fabulosas cozinhas francesas, com seus pratos condimentados e seu misto de cheiros e sabores inesquecíveis. Uma dica: com hambúrguer fica demais. Viaje direto para a França e seus aromas de sonho.

11840 3e977114 9b2b e489 c099 fcdb2cec55c9Les Escures 2020 – Um 100% Malbec do berço dessa uva, em Cahors, no sudoeste da França, onde ela também é conhecida como Côt. Fabien Jouves, da sexta geração da família produzindo vinho, é um dos principais produtores da região. Sua primeira safra foi em 2006. Desde então ele converteu toda a produção para orgânica e utiliza técnicas da biodinâmica na vinificação. Vinhos com uma pureza cristalina, profundidade mágica e uma intensidade interminável, ainda que com elegância exuberante.  A Malbec francesa, quando bem vinificada, é arrebatadora. Descubra a beleza elegante da Malbec Francesa.

11839 aa910d7d 7b3c 2641 340e ed4c0c25afe0Domaine Jean Fournier Bourgogne Le Chapitre 2018 – A Borgonha com seus encantos e segredos segue emocionando quem a conhece. Aqui, mais do que em outros lugares, é muito importante conhecer os vinhedos e suas histórias. Laurent Fournier é de uma família muito tradicional de Marsannay, vila que fica ao lado da famosa Gevrey-Chambertin. Esse vinho era uma das grandes jóias ainda escondidas por lá, recentemente descoberta. Tanto que na safra 2019 foi elevado a Village, uma categoria acima do Bourgogne Regional. Como o fato é recente, ainda se pode pagar um preço inteligente. Um Borgonha de gabarito, com uma pinosidade absurda, cheio de frutas vermelhas, cogumelos frescos, suculento e emocionante. Enfim, a Borgonha em todo o seu esplendor. Seja com um ótimo arroz de pato ou pratos ao funghi, vai fazer sua noite de Natal ou Réveillon muito mais deliciosa. Entenda o motivo de a Borgonha ser tão apaixonante.

Para levar para casa todos os vinhos desta seleção, clique aqui.

Entregas na cidade de São Paulo em até 24 horas e frete grátis para compras acima de R$ 400. 

Acompanhe a gente no Instagram @malizia_vinhos

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir