De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria KPMG, 66% das empresas estão trabalhando no modelo híbrido ou esperam que isso aconteça ainda este ano, e 34% prevêem o retorno ao trabalho presencial apenas em 2022.

Ignorar essa mudança no ambiente corporativo não era uma opção. Pelo menos não para a Yuool. Foi pensando nessa nova realidade que a marca, já consolidada como a preferida dos viajantes e do conforto em forma de calçado, resolveu criar uma linha exclusiva Home Office.

Uma ideia que caiu, de cara, no gosto dos consumidores. Ainda no pré-lançamento, a empresa faturou R$ 100 mil em apenas 24 horas com os novos produtos, apresentados em quatro opções de cores, do tamanho 33 ao 44.

Hoje, a linha Home Office representa 70% das vendas da marca. E, segundo um dos sócios, Eduardo Mendes Rocha, é responsável por recordes na empresa. “Em julho, chegamos ao nosso segundo maior faturamento/mês. Foram quase R$ 1,3 milhão, perdendo apenas para dezembro do ano passado, mês de Natal, que é sempre o mais forte para vendas em varejo”, diz.

Para o empresário, o segredo está na confecção do calçado. Apresentado como a reinvenção de um clássico, como um modelo moderno dos tradicionais chinelos de ficar em casa, o produto está alinhado à expectativa do consumidor. É sustentável, feito de lã merino, algodão e garrafa pet reciclada e rastreada.

Segundo relatório recente da empresa da McKinsey, 60% da Geração Y compram mais de marcas com responsabilidade e comprometimento social. E a Yuool conta com o Nativa Precious Fiber, um certificado mundial que atesta que os produtos da marca são feitos respeitando os pilares da sustentabilidade, bem-estar animal e responsabilidade social corporativa.

Além disso, a linha Home Office oferece conforto, estilo e segurança. “Fizemos um modelo bonito, para que a pessoa se sinta bem e até arrumada, ainda que em casa”, diz Eduardo. Sem ignorar o momento de pandemia, o produto conta com ação antiviral, para que as pessoas possam usá-lo em pequenas saídas, como pegar um delivery na portaria ou passear com o cachorro, sem levar vírus para dentro de casa. E ainda tem uma palmilha ultra soft e é mais leve que um iPhone 12.

Este é um diferencial da marca. A Yuool vende tênis, para viajar ou trabalhar, que pesam menos do que uma camisa social. Todos térmicos, seguindo uma linha sofisticada, porém simples, que facilita o dia a dia dos consumidores. Os modelos, independentemente do calçado, são básicos e combinam com qualquer roupa. “A gente já tem que tomar tanta decisão no nosso cotidiano que quisemos deixar pelo menos a escolha do calçado mais fácil”, diz Eduardo.

A dificuldade fica apenas em decidir qual modelo comprar. Isso porque além das linhas tradicionais, de tênis, bota e chinelo, e agora da Home Office, a marca já prepara um novo lançamento para acontecer em breve. “Está no nosso DNA a inquietude. Não é porque achamos um modelo de calçado que se destacou no mercado que vamos focar apenas nele. Estamos em constante busca por novos produtos que possam levar conforto às pessoas, aonde quer que elas estejam”, revela Eduardo Glitz, também sócio da marca.

O retorno desse cuidado com o negócio vem dos clientes. 96% das avaliações que a startup já recebeu são positivas e o feedback da experiência do consumidor é sempre muito favorável. A média de recompra é de 30%, ou seja, quem consome uma vez volta para consumir mais em um intervalo de até um ano.

Para quem prefere que a experiência com o produto seja no formato presencial, a Yuool também tem boas notícias. Isso porque, até o fim do ano, deve abrir mais quatro lojas físicas, em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Para saber onde estão os pontos físicos da marca ou para comprar pela internet, basta acessar o site.

11627 19994f11 a2af b834 d5b4 b3d9bd1492af

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir