O UBS acaba de anunciar como será sua liderança na América Latina após a compra do Credit Suisse — um movimento que vinha sendo amplamente aguardado pelo mercado.

Marcello Chilov, que era o CEO do Credit Suisse Brasil, será o head de wealth management na América Latina do UBS.

Marcello chilovO executivo também vai continuar como CEO do CS Brasil até que o processo de integração dos dois negócios seja concluído, o que ainda pode levar meses. 

Quando isso acontecer, o CS deixará de existir.

Sylvia Coutinho — que era a CEO do UBS Brasil e a head do wealth management na América Latina — será a head do Brasil e a ‘region lead’ da América Latina. Nessa posição, ela vai liderar as integrações dos negócios na região e cuidar da parte de governança e de questões regulatórias.

O anúncio das lideranças foi feito num email enviado aos funcionários agora há pouco por Jason Chandler, o CEO de wealth management Americas do UBS.

UBSJason disse que Chilov vai “liderar nossa franquia da América Latina, progredindo na integração dos negócios ao mesmo tempo em que explora oportunidades novas e existentes na região.”

Chilov vai se reportar a Jason, que, por sua vez, se reportará a Iqbal Khan, o head de global wealth management do UBS.

Já Sylvia vai se reportar a Naureen Hassan, a presidente do UBS Americas. 

A integração dos negócios no Brasil está sendo diferente do restante do mundo porque o País é um dos poucos onde o Credit Suisse era maior que o UBS.

Enquanto o CS tinha R$ 29 bilhões em ativos no Brasil no final do primeiro trimestre, o UBS tinha apenas R$ 1,4 bi.