A Localiza nomeou para o seu conselho de administração o empreendedor Paulo Veras, co-fundador e ex-CEO da 99, o aplicativo de mobilidade urbana vendido no início do ano para a chinesa Didi Chuxing.

Veras tem 44 anos e já faz parte dos conselhos da B2W e da Estapar.

Veras e os controladores da Localiza não se conheciam pessoalmente. O nome foi sugerido à Localiza pela Korn Ferry.  A maior empresa brasileira de aluguel de carros estava em busca de um profissional com background digital para ajudar no desenvolvimento de sua estratégia digital, incluindo plataformas mais customer friendly.

O empreendedor foi diretor geral e conselheiro da Endeavor Brasil por oito anos e, como acionista da 99, atraiu investidores como o Softbank, Tiger Global e Monashees Capital. No conselho da Localiza, vai se juntar a outros sete conselheiros, incluindo os três que não fazem parte das famílias controladoras: José Galló, Oscar Bernardes e Leticia Costa.

Ele substitui Stefano Bonfiglio, que deixa o conselho da Localiza depois de 21 anos. Stefano — cidadão italiano residente em Londres — é dono da Stirling Square, uma firma de private equity, e contribuía principalmente com sua expertise financeira no conselho.