O Nubank acaba de anunciar que Roberto Campos Neto, o ex-presidente do Banco Central, será o vice chairman e head global de política pública da companhia.

Campos Neto deve assumir a posição em 1° de julho, depois que expirar seu período de quarentena de seis meses.

roberto campos neto

RCN “é um dos melhores banqueiros centrais das últimas décadas, e um dos únicos que entendeu como usar tecnologia para modernizar sistemas financeiros,” o fundador David Vélez disse ao Brazil Journal. “Ele ajudou a colocar o Brasil num patamar global em termos de desenvolvimento do sistema financeiro, e estamos muito felizes em trabalhar com ele na nossa potencial internacionalização.”

O Nubank está criando a posição de vice chairman para acomodar o executivo. No conselho, ele vai ocupar o assento que estava vago depois da saída em dezembro de Daniel Goldberg, que deixou a posição por conta do investimento que a Lumina fez no Agibank

O conselho do Nubank é liderado por Vélez, que também é o CEO, e tem outros sete membros: Anita Sands, David Marcus, Douglas Leone, Jacqueline Reses, Luis Alberto Moreno, Rogério Calderón, e Thuam Pam. 

Antes de ser presidente do Banco Central, cargo que ocupou por seis anos, Campos Neto passou 25 anos na tesouraria do Santander, os últimos dez como head of markets para as Américas.