A Good Karma Partners — a gestora de investimentos de impacto de Eduardo Mufarej — acaba de recrutar dois ex-executivos do CVC Capital Group.

Gustavo Bassetti foi um managing director do CVC de 2016 até o final de 2019. Antes, ele foi um vice-presidente do GIC e associado na GP Investments. Nos últimos anos, atuou como CFO da Mutant, Clash e Fluency Academy.  

Na GK, ele vai atuar em conjunto com Mufarej e Raphael Falcioni no investimento e na supervisão das empresas do portfólio.

Vinicius Sousa, que passou os últimos cinco anos no CVC, vai assumir como principal na gestora de impacto. 

A chegada de dois executivos com experiência em private equity vai em linha com a mudança de posicionamento da gestora. 

Em fevereiro, a GK Ventures mudou seu nome para GK Partners para deixar claro ao mercado que seu foco é investir em empresas mais maduras e lucrativas.

A gestora captou R$ 400 milhões até agora. Segundo Bassetti, esse valor deve subir para R$ 500 milhões, porque há um closing previsto para os próximos meses. 

O fundo continuará com um foco maior nos setores de saúde, educação e clima, disse o executivo. 

Até agora, a GK alocou cerca de 20% do dinheiro captado em quatro investimentos: a Rehagro, de educação para o agronegócio; a Vertuos, uma plataforma de gestão e recuperação de resíduos; a Zenklub, focada em saúde mental; e Neuralmed, uma plataforma de inteligência artificial para o setor de saúde.

Além de Bassetti e Sousa, a GK anunciou a contratação do americano Stephen Beaton, um Ph.D. em química inorgânica com dez anos de experiência na gestão de portfólios de energia e biotecnologia para a Academia da Força Aérea dos Estados Unidos. 

Ele ficará baseado nos EUA e terá como foco investimentos voltados para o clima.