As Lojas Renner acabam de anunciar que Fabio Adegas Faccio, seu atual diretor de produto, vai suceder José Galló como CEO a partir de 18 de abril de 2019.
 
10176 2a93aafe 0b81 006f 01ff edbb3a15d427A sucessão encerra uma das carreiras mais vitoriosas do mundo corporativo brasileiro e do varejo mundial.
 
Ao longo dos últimos 27 anos, completados hoje, Galló transformou a Renner de um player regional numa marca nacional, de empresa familiar em corporação, de loja de departamentos em um hub de ‘fast fashion’.
 
Em 1991, a Renner tinha oito lojas e 800 funcionários. Hoje, tem mais de 500 lojas, 19 mil funcionários e vale R$ 27 bilhões na Bolsa.
 
Um período de transição começa agora, e Galló continuará no conselho da empresa.
 
A escolha de Faccio não é uma supresa para os investidores que acompanham a Renner de perto; seu nome já era o favorito.
 
Com 19 anos de companhia, Faccio, que tem 46, começou como trainee, foi gerente de Loja, gerente regional, gerente geral de lojas, diretor de lojas, diretor de operações e, este ano, após um período de rodízio de cargos, assumiu a posição de diretor de produto da companhia. 
 
A sucessão anunciada hoje começou há cinco anos, quando a Renner desenhou um plano para cdar conta de todos os cargos da empresa.
 
FILME (18 minutos)