O modelo híbrido não é mais uma dúvida, e sim uma realidade. Atualmente, a flexibilidade é um dos principais motivadores do trabalho na América Latina, mostra a pesquisa “Para além da revolução do híbrido: o paradoxo do trabalho flexível na América Latina”, da WeWork em parceria com a Page Outsourcing.

Ainda segundo o levantamento, 97% dos profissionais latino-americanos consideram que os escritórios pós-pandemia se tornaram espaços de integração e desenvolvimento humano.

Diante desse cenário, a WeWork, líder global em espaços de trabalho flexíveis, oferece seus espaços para a realização de reuniões, treinamentos, encontros e eventos corporativos de todos os tipos. Todas as unidades são equipadas com salas de reuniões e treinamentos, assim como lounges e varandas que também podem ser alugados. “Os espaços da WeWork foram projetados não apenas com a produtividade em mente, mas também para gerar uma sensação de bem-estar por meio de um design atraente e inteligente”, diz Bruna Neves, Chief Product Officer da WeWork na América Latina.

Um exemplo de uso dos espaços da WeWork por outras empresas foi o evento #BTGFazTech Open Finance, hackthon do BTG realizado na WeWork Atílio Innocenti, em São Paulo, e que teve como objetivo contribuir com o desenvolvimento e a implementação de tecnologias relacionadas ao Open Finance.

A WeWork disponibiliza espaços de todos os tamanhos, tanto abertos (terraços, varandas), como fechados – áreas comuns adaptáveis a qualquer tipo de ocasião e salas de reunião, em mais de 27 locais em São Paulo, Osasco, São Bernardo do Campo, São josé dos Campos, Barueri, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Final de Ano

“A procura por espaços para a realização de confraternização de final de ano cresceu bastante neste ano de 2022”, afirma Diogo Kühner, head de eventos. “Cresceu a procura por espaços múltiplos, onde os times podem trabalhar durante o dia e celebrar ao final com um happy hour ou uma comemoração mais elaborada. E essa demanda vem principalmente de empresas que têm seus colaboradores espalhados pelo Brasil no formato home office ou híbrido.

Ativação comercial

Além dos espaços para eventos, empresas membros ou não podem utilizar os espaços para interagir com os mais de 30 mil membros que fazem parte da comunidade WeWork, seja para impulsionar suas vendas ou para oferecer experimentação dos seus produtos e serviços. No mês de setembro, duas unidades de São Paulo serviram de cenário para o pré-lançamento dos novos modelos de smartphone Galaxy Flip da Samsung. Na ocasião, os membros puderam interagir com os novos produtos e puderam comprar os aparelhos com um desconto exclusivo para membros da WeWork.

Perfil dos membros

A WeWork tem hoje uma população de membros bem dividida, com 53% de mulheres e 47% de homens, e 70% dos membros entre 21 e 40 anos. Os setores das empresas com maior representatividade são tecnologia, finanças e marketing.

Atualmente, cerca de 47% dos clientes que alugam espaços da WeWork são grandes enterprises, que já voltaram a frequentar os escritórios no modelo de trabalho híbrido. Com essa retomada do presencial, a WeWork tem atingido números inéditos: já possui o maior número de clientes de sua história no Brasil e já supera a marca de 85% de ocupação.

Tipos de espaços

No portfólio da marca, que acomoda eventos de 10 a 400 pessoas, há uma diversidade de espaços que se adequam às necessidades de trabalho e de interação, sendo que todos podem ser personalizados, seja para uma reunião de brainstorm, um treinamento de time, uma atividade de team building, uma ativação comercial, uma confraternização de final de ano, um evento, entre outras possibilidades. Conheça alguns deles abaixo e reserve seu próximo evento ou reunião na WeWork.

Classrooms e conference rooms

01
WeWork Purpurina, em São Paulo

 

02
WeWork Paulista, em São Paulo

 

Lounges com skyline

03
WeWork Nações Unidas, em São Paulo

 

Mezaninos

04
WeWork Carlos Gomes, em Porto Alegre

 

Varandas externas

05
Almirante Barroso, no Rio de Janeiro

 

06
WeWork Oscar Freire, em São Paulo

 

Varandas internas

07
WeWork Atilio Innocenti, em São Paulo

 

Jardins internos

08
WeWork Nações Unidas, em São Paulo

 

Jardins externos

09
WeWork Purpurina, em São Paulo

 

Rooftops

10
WeWork Helios Seelinger, no Rio de Janeiro

 

11
Rooftop WeWork Purpurina, em São Paulo

 

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir