O investimento em startups costumava ser exclusivamente um ativo de longo prazo, com pouca ou nenhuma liquidez. Agora, com uma nova regulação da CVM, as plataformas de equity crowdfunding ficaram autorizadas a construir uma ponte para dar maior liquidez a esse tipo de investimento.

Captable marketplace

O Captable Marketplace é a primeira e maior iniciativa de mercado subsequente, construído pela maior plataforma do Brasil, a Captable. Nele, é possível negociar títulos de startups que já passaram pela plataforma. 

Pelo menos 15 startups que já aderiram ao novo modelo.

São nomes como Mercado Radar, Health ID e Food To Save, que fizeram captações em tempo recorde e tiveram avanços significativos de lá para cá.

Os investidores dessas startups agora terão a oportunidade de um ‘exit’ antecipado – realizando a venda com a valorização do investimento em um prazo significativamente menor. Ou seja: investir em startups agora não é só coisa de longo prazo – os lucros podem chegar muito antes.

3 anos de uma líder de mercado

Em paralelo, a Captable também comemora três anos – um período no qual se tornou líder de seu segmento em volume captado, número de investidores e aportes realizados. 

São mais de R$ 80 milhões captados para mais de 50 startups junto a mais de 6,5 mil investidores, totalizando mais de 16 mil investimentos.

Agora em um novo patamar, a empresa quer atrair ainda mais startups – com volumes maiores de captação e até mesmo em estágios mais maduros. E com o Captable Marketplace, a Captable pretende consolidar sua posição de liderança em mais uma nova vertical, além de expandir suas outras linhas de negócio como o ‘corporate venture as a service’.

Nova regra, nova marca

Com tantos avanços e inovação oxigenando esse mercado, a Captable criou um novo site, uma nova marca e uma nova identidade visual para continuar mudando o investimento de ‘early stage’ no Brasil. 

Além de possibilitar que mais pessoas invistam a partir de R$ 1.000 em venture capital, a Captable passa a ser pioneira no mercado subsequente, oferecendo o primeiro mercado para compra e venda de títulos de startups, o Captable Marketplace.

Conheça o novo site, cadastre-se para saber das novas oportunidades e comece a investir – por regulação o Captable Marketplace só pode ser acessado por investidores ativos, que tenham investido nos últimos dois anos em um dos lançamentos da Captable. 

Esse é só o começo. It’s only day one!

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir