O Itaú acaba de lançar o Itaú Shop, a nova experiência de compra para os clientes do banco.

O marketplace oferece uma experiencia fluida, preenchimento automático dos dados na hora da compra, segurança que só quem é cliente Itaú tem, parcelamento em 12x sem juros em todos os produtos e cashback de 10% nas compras à vista.

No Itaú Shop, há uma diversidade de produtos e descontos pensados para os clientes principalmente nas categorias de eletroeletrônico, eletrodoméstico, telefonia e informática.

Os 70 milhões de clientes do Itaú poderão fazer compras sem sair do app. Por meio do uso de dados, o banco vai inferir e recomendar alguns produtos que podem ser interessantes para o perfil de cada cliente.

O pagamento é simples, com preenchimento automático de dados e pagando com o cartão ou usando o cashback que ganha nas compras. Nos próximos seis meses, a plataforma vai permitir também pagar com débito em conta, pix e outros meios de pagamento.

O cliente pode acessar o Itaú Shop dentro dos apps Itaú e Itaú Cartões, seguindo o seguinte caminho: Produtos > Produtos exclusivos > Itaú Shop. Para o Itaú Personnalité, o caminho é o seguinte: Produtos > Benefícios > Itaú Shop.

Lá, além de encontrar uma grande variedade de produtos, o cliente também terá acesso as “Ofertas da Semana”, com oportunidades com tempo limitado, e aos produtos “Feitos pra Você”, que são recomendados de acordo com o perfil e comportamento do usuário. A ideia é levar o produto certo para o cliente; isso será viabilizado por um uso intensivo de dados, analisados para disponibilizar as melhores soluções e ofertas para cada pessoa.

O Itaú Shop foi desenvolvido para ser mais uma solução da agenda beyond banking do Itaú – um ecossistema de negócios que traz uma nova proposta de valor para os clientes do banco, que têm acesso a muito mais do que os produtos e serviços financeiros tradicionais.

A ambição é facilitar a jornada de compra e venda, oferecendo um balcão de negócios seguro, que oferece o produto correto para a audiência correta e mantém um alto índice de engajamento – além de ter a melhor experiência de pagamento do mercado. O Itaú quer mostrar que pode ter um papel cada vez mais relevante na vida das pessoas, sendo o principal ponto de contato do cliente para o consumo de soluções além das bancárias. A ideia é transformar o jeito com que as pessoas se relacionam com o banco, participando cada vez mais de suas vidas.

O Itaú tem um trabalho focado em inovação e em testes contínuos, com evoluções mapeadas já em andamento. A perspectiva é evoluir a plataforma de acordo com os usos e necessidades dos clientes – tecnologia, design e dados compõem o tripé que está transformando a economia e construindo novos ambientes de negócios bastante complexos.

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir