Fundador e co-presidente da Cyrela, uma das principais incorporadoras do País, Elie Horn dedica seu tempo a duas atividades principais: trabalho e filantropia.

“A obrigação do empresário é repartir o dinheiro. No meu caso, decidi há 20 anos doar 60% do que eu tenho para obras sociais. Isso dá significado ao trabalho e valor ao meu tempo. Se a pessoa não faz isso, está falhando com o sentido da vida,” diz.

Essa é uma das declarações de Elie Horn ao podcast Insights, em conversa com o diretor do Bradesco Corporate, Fernando Freiberger, e com a apresentadora e investment advisor do Bradesco Private Bank, Priscila Forbes.

No programa, o empresário nascido na Síria e ainda criança radicado no Brasil, fala sobre os desafios do setor de construção, os desejos dos consumidores e as estratégias que fizeram da Cyrela uma referência no segmento.

“Por incrível que pareça, do começo da crise até três meses atrás, vendeu-se tudo. Faz dois meses, acalmou um pouco. Tem sido tudo ao contrário,” avalia.

Elie ainda fala sobre seus erros e acertos no mercado, lições de vida e os novos desafios em sua agenda filantrópica.

Sobre o Insights

Insights, o podcast do Bradesco, traz ideias que provocam um novo jeito de pensar, levanta discussões e inspirações no mundo de investimentos.

Ouça o Insights e fique por dentro de todos os temas desta conversa nas plataformas Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts. Acesse aqui.

Episódios anteriores

#85 – ESG – propósito ou modismo

#84 – O que pode acontecer com a China, as commodities e o Brasil?

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir