Desde que Brigitte Bardot descobriu Búzios e a colocou no mapa 57 verões atrás, a cidade se consolidou como um recanto de charme rústico e tranquilidade, sem dever nada a Trancoso ou à Praia da Baleia.

Mas apesar da beleza inesquecível de suas mais de 20 praias, Búzios nunca teve um bairro planejado que permitisse uma vida conectada ao esporte.

Foi com isso em mente que o Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário concebeu o Aretê Búzios, localizado no entorno da Praia Rasa, logo na entrada da cidade e com um aeroporto dentro do bairro, capaz de receber jatos executivos e táxis aéreos.

A estrutura do Aretê vai lembrar aos paulistas a comodidade da Fazenda Boa Vista, com o diferencial da praia e de um complexo esportivo de alta performance com atividades ao ar livre.

Os três verbos mais conjugados no Aretê serão pedalar, nadar e correr — um lifestyle que vai atrair desde jovens investidores a atletas e famílias completas.

O Aretê tem uma marina, quadras para beach tênis e pista de ciclismo — tudo isso numa cidade onde praticamente não chove.

O Clube Aretê — dividido em três sedes — oferece equipamentos de alta performance para a prática de triatlhon, ciclismo, mountain bike e beach tennis, além de uma piscina com raia de 50 metros e quadras de tênis, vôlei e poliesportiva. Na Sede Praia, há um espaço exclusivo para a guarda de equipamentos náuticos. O restaurante Aram, de frente para o mar, oferece aos clientes a opção de um day use, com acesso à Sede Praia e à Praia Rasa.

O clube tem também o único campo de golfe do Brasil desenhado por Pete Dye, o Picasso dos campos de golfe. Investimentos recentes permitiram a troca de todos os 18 greens, a implantação de novos tees, a concepção de sete novos lagos e o aprofundamento de outros dois já existentes. Tudo numa extensão de 7 mil jardas.

De frente para os canais e com um pôr do sol deslumbrante, o Hotel Aretê também é um ponto estratégico para receber famílias, atletas amadores e profissionais, além dos os habituais frequentadores de Búzios.  Ao lado da marina, o hotel oferece comodidade e segurança para quem prefere circular por Búzios ou por toda região no seu próprio barco. 

A pista de ciclismo tem 10,2 km de extensão — 7,5 km dedicados ao ciclismo de estrada e o restante para o gravel, uma modalidade híbrida que mistura mountain bike e speed. O entorno da pista, com paisagismo e cercas baixas, cria barreiras naturais que evitam travessias de animais e pedestres e permite um foco total no esporte.

Na Toriba, a região náutica do bairro, as casas ficam em frente às águas dos canais navegáveis da marina. É a aventura e a intensidade da vida de praia.

11301 f2bae3e5 0d10 a30b 94f9 17303ccff6d8
A região Ybirá, no entorno do campo, tem um ar de serra, e suas casas têm vista para o campo de golfe. Há lotes com infraestrutura pronta, condomínio de casas e vilas assinadas pelos escritórios de arquitetura Erick Figueira de Mello, FGMF, Feu Arquitetura e Pedro Paranaguá.

Seja para morar ou investir, o Aretê inaugura um conceito de bairro planejado inédito em Búzios.

Como a cidade é um dos destinos mais concorridos do verão brasileiro, o acesso a suas praias está ficando cada vez mais fácil. A Azul começou a atender a cidade com seu serviço Azul Conecta, que funciona durante a alta temporada e partindo de cidades como Rio e Belo Horizonte.

Apesar do movimento intenso do Porto da Barra, da Rua das Pedras e da Orla Bardot — os programas obrigatórios nas noites do alto verão — Búzios continua sendo uma vila rústica, um diamante bruto.

O Aretê é a melhor forma de descobri-lo. 

11302 d70851d5 e49e a1db 52ee 8b07ff6789ed

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir