O tempo passa, os cenários mudam, crises chegam e vão embora – mas o futebol continua sendo uma paixão nacional.

Segundo uma pesquisa do Facebook, oito de cada dez brasileiros dizem ter interesse em assistir aos jogos da Copa do Mundo do Catar, em novembro. É uma massa de fanáticos dispostos a consumir – da cerveja aos uniformes das seleções, de sofás às TVs para acompanhar as partidas.

É essa mistura de clima de festa e oportunidade que levou o Magalu a se tornar um dos principais patrocinadores das transmissões da Copa 2022. O Magalu já havia patrocinado as transmissões do maior evento esportivo do planeta em 2014, na inesquecível (por vários motivos) Copa do Mundo do Brasil. Mas desta vez, a companhia vai usar o pacote de inserções na Globo, Sportv, Globo Esporte e Globoplay para promover todo o seu ecossistema de negócios.

Esta será a Copa do #TemNoMagalu.

As campanhas promoverão desde as tradicionais ofertas de aparelhos de TV, smartphones e tablets até itens de esportes, mercado e moda.

O inventário adquirido no pacote também será usado para divulgar as empresas do ecossistema: a Netshoes, o maior e-commerce de artigos esportivos do país, o e-commerce especializado em produtos de tecnologia e para gamers KaBuM!, a Época Cosméticos e o delivery de restaurantes aiqfome, que já chega a cerca de 600 cidades do país. Juntamente com os mais de 180.000 sellers do marketplace, o Magalu já oferece cerca de 66 milhões de itens.

“Esse movimento mostra o quanto estamos confiantes no que a Copa do Mundo pode representar para os nossos negócios,” diz Frederico Trajano, CEO da empresa. “O evento sempre trouxe muito resultado a despeito do cenário econômico do momento. Mas neste ano isso vai ser potencializado. O que o consumidor quiser comprar, vai achar no Magalu.”

Ecossistema

Nos últimos anos, o Magalu desenvolveu um ecossistema de negócios que oferece em seu SuperApp categorias como eletrodomésticos, TV e vídeo, informática, moda, beleza e esportes e Mercado. Na Copa do Catar, a categoria esportes será representada principalmente pela Netshoes, a líder nacional no varejo esportivo digital, adquirida pelo Magalu em 2019. A Netshoes vai oferecer desde as camisas dos países participantes do torneio até a Al Rihla, bola oficial da Copa do Catar, que também será vendida com exclusividade nas mais de 1 400 lojas físicas do Magalu.

A categoria mercado entrará na campanha com ofertas de produtos como bebidas e alimentos. Todos os canais de venda – app, site e lojas – estarão presentes em anúncios com ofertas de TVs, smartphones e tablets para que os consumidores acompanhem a Copa mais multitela da história. E o inventário publicitário adquirido também será usado para promoções não diretamente relacionadas ao evento.

Na Copa da Rússia, em 2018, a empresa vendeu mais de 1 milhão de aparelhos de TV antes do início dos jogos, graças ao impulso da campanha Sai Zica. A campanha incentivava os brasileiros a trocar suas TVs e, assim, espantar a zica do torneio anterior, marcado pelo trauma do 7 a 1. No primeiro semestre de 2018, o Magalu vendeu uma TV a cada 200 habitantes e dobrou sua participação no mercado de smart TVs. A empresa foi responsável por 50% das vendas totais de TV no país no período.

***

Na Copa de 2018, o Magalu fez a campanha Sai Zica, brincando com rivalidade com argentinos:

12116 f816ca08 0501 6b47 951f 0eaf32913534

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir