O Credit Suisse está promovendo dois executivos para co-liderar sua corretora – uma resposta à saída de Mauro Oliveira, um veterano com 29 anos de casa que deixou o banco na sexta-feira. 

Daniel Carvalho, que está há 10 anos no CS e lidera a mesa de trading do wealth, e Haroldo Amaral, o chefe da mesa institucional de equities com 17 anos de banco, serão os co-heads da corretora.

As mudanças de hoje – que acabam de ser anunciadas internamente – não têm relação com a compra do Credit Suisse pelo UBS, que ainda deve levar meses para fechar.

Em outubro, o CS já havia promovido a integração da mesa institucional (mais forte em equities) e da mesa do wealth (que também opera renda fixa e derivativos), juntando as duas equipes num mesmo espaço e colhendo sinergias operacionais – um processo que agora deve ser aprofundado com a nomeação dos dois co-heads.

A saída de Mauro – que agora é o responsável pela corretora institucional do J. Safra – já havia sido anunciada internamente antes do casamento com o UBS.