Em sua primeira manifestação pública desde que recebeu uma carta da Petros e da Previ querendo destituí-lo da presidência do conselho da BRF, Abilio Diniz acaba de publicar a seguinte nota:
 
 
“Meu papel como Chairman é, acima de tudo, defender os interesses da BRF.
 
10049 3dddc431 b4bd 001f 0006 eacd3b8edc2dSeguindo as melhores práticas de governança corporativa, estou convocando para a próxima segunda-feira reunião do Conselho de Administração atendendo à solicitação dos acionistas Petros e Previ.
 
Costumo dizer que não gosto de explicações, mas de resultados. E os resultados da BRF não são bons. Entendo a posição dos fundos, sua necessidade de informar seus cotistas, e compartilho da insatisfação de todos os acionistas com os resultados da empresa. Mas discordo das ações, da forma e do momento em que estão se manifestando.
 
Introduzir um assunto tão relevante como esse anonimamente, via imprensa, e só depois enviar comunicado formal à empresa não obedece às melhores práticas de governança e transparência. Além disso, não houve espaço para o diálogo tampouco a preocupação com os interesses da BRF e a responsabilidade de seus dirigentes.
 
Sobre o momento, é importante lembrar que a BRF montou nos últimos meses uma diretoria-executiva de excelência reconhecida, com longa experiência em grandes empresas. Após imersão profunda, esse time construiu um plano de ação aprovado e elogiado pelo Conselho no último dia 22 de fevereiro. Mas não foi sequer dada a chance aos acionistas de conhecerem o novo plano, que deveria ser detalhado no BRF Day nos dias 7 e 8 de março.
 
Todo acionista que teve assento no Conselho de Administração é responsável pelos rumos da empresa, pois todas as decisões nesses últimos quase cinco anos foram tomadas de forma unânime pelo colegiado, com raríssimas exceções.
 
Reitero que toda a minha ação será focada na defesa dos interesses da companhia e de seus acionistas.”

Abilio Diniz
Presidente do Conselho de Administração da BRF

 
SAIBA MAIS