Um conteúdo

O Itaú BBA realizará na próxima segunda-feira, dia 29 de setembro de 2025, a 16ª edição do Macro Vision, fórum que se consolidou como um dos principais espaços de diálogo de lideranças econômicas e políticas do País.
Criado para antecipar tendências e fomentar o diálogo qualificado entre líderes públicos e privados, além de economistas, investidores e gestores de recursos, o evento se tornou um espaço estratégico para refletir sobre os resumos da economia brasileira e global.
Na edição deste ano, que terá abertura do CEO do Itaú Unibanco, Milton Maluhy Filho, o evento reunirá nomes como o do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, para discutir os rumos das políticas econômica e monetária. Os painéis serão moderados por Mario Mesquita, economista-chefe do Itaú Unibanco, e sua equipe.
Para debater a economia global, o Itaú BBA convidou Kenneth Rogoff, o ex-economista-chefe do FMI e atualmente professor de Harvard.
Segundo Fernando Gonçalves, superintendente de Pesquisa Econômica do Itaú Unibanco, a participação de Rogoff trará uma “análise profunda dos vetores que influenciam os mercados internacionais” e como o Brasil se conecta a tudo isso.
Além disso, a programação inclui um painel sobre as eleições de 2026, com especialistas em opinião pública como Felipe Nunes, da Quaest, Marcelo Souza, do Instituto MDA Pesquisa, e Cila Schulman, do instituto de pesquisa IDEIA.
“O Itaú BBA acredita que decisões econômicas bem fundamentadas também passam por uma leitura clara do contexto político. Entender os possíveis desdobramentos eleitorais permite aos investidores melhor planejamento e avaliação de riscos,” disse Gonçalves.
Num momento em que o Brasil precisa dobrar o nível atual de investimento em infraestrutura, o Macro Vision 2025 vai realizar um painel com a participação dos CEOs da Sabesp, Carlos Piani, da Eletrobras, Ivan Monteiro, e da Motiva, Miguel Setas. A moderação será de Flavio Souza, CEO do Itaú BBA.
No lado dos investimentos, o Macro Vision terá uma mesa com os gestores Luis Stuhlberger (Verde Asset), Rodrigo Azevedo (Ibiúna), e James Oliveira (Vinland Capital).
“O Macro Vision 2025 foi desenhado para oferecer uma visão abrangente e estratégica da economia. Os insights gerados devem ajudar empresas, investidores e tomadores de decisão a darem seus próximos passos de forma mais assertiva,” disse Gonçalves.
As inscrições para participação online e a programação completa do evento estão disponíveis aqui.