A SmartFit disse que adicionou 308 mil novos alunos em janeiro — a maior venda mensal da história da companhia. 

Com os novos alunos, a rede de academias chegou a 4,1 milhões de clientes, um crescimento de 29% na comparação anual. (O número considera também clientes dos canais digitais: Queima Diária, Smart Nutri e SmartFit).

Nas academias que já estavam abertas antes da pandemia, a base de clientes atingiu 95% do patamar pré-lockdown, contra 89% em dezembro.

O resultado é importante porque os meses de janeiro e fevereiro são o ‘Natal das academias’, ou seja, quando elas recebem o maior fluxo de novas matrículas.

“E estamos há dois anos sem um janeiro ‘limpo’, porque os dois últimos tiveram impacto da pandemia,” o CFO Thiago Borges disse ao Brazil Journal.

No ano passado, a SmartFit sofreu com a ômicron, que deu as caras exatamente nesses dois meses, afetando o resto do ano. 

Segundo o CFO, a venda recorde se explica por dois fatores: a demanda reprimida e o fato de que, nos últimos anos, a SmartFit ganhou espaço no setor.

A SmartFit também anunciou o crescimento de alunos do quarto trimestre. No período, o número cresceu 2% em relação ao terceiro tri e 26% na comparação anual. 

O número também chama a atenção porque, pela sazonalidade, o quarto tri costuma ser marcado por queda na base de clientes na comparação com o tri anterior. 

A SmartFit reporta seu resultado completo do quarto tri no dia 16 de março.

A ação fechou o dia a R$ 15,87, com a empresa valendo R$ 9,4 bi na Bolsa.

SAIBA MAIS

A SmartFit não entregou as promessas do IPO. Mas pode estar à beira de uma inflexão