O conselho de administração da Oi aprovou hoje o início do processo de venda da ClientCo, o negócio de banda larga por fibra da operadora.

Fontes a par do assunto estimam um valuation de US$ 1 bilhão. Projeções feitas por casas de análises indicam que o negócio poderia valer o dobro disso. 

Em nota, a Oi diz que “quaisquer informações a respeito de processo esperado ou valores, neste momento, não passam de especulação”.

O plano era vender o ativo em 2025, mas a Oi decidiu antecipar o processo. A venda ajudaria a abater as pesadas dívidas de uma companhia que está em seu segundo plano de recuperação judicial. 

A ClientCo é um negócio B2C com cerca de 4 milhões de clientes. A empresa é leve em ativos, já que a infraestrutura (a InfraCo) já foi vendida para a V.tal, controlada por fundos geridos pelo BTG Pactual.

Os possíveis interessados no ativo são a Claro, TIM e a Vivo – que compraram os serviços de telefonia móvel da Oi em 2020 – e ISPs como a Vero e a Alloha.

A Oi também espera atrair o interesse de grupos internacionais. Os bancos contratados foram o Citi (como coordenador líder) e o BTG Pactual.