Quase um ano depois de comprar a Easynvest, o Nubank está deixando para trás a marca da corretora e mudando seu nome para Nu Invest — mais um passo no processo de integração entre as duas empresas e na estratégia de investimentos da fintech do cartão roxo.

Num primeiro momento, a ideia é manter experiências separadas no aplicativo do Nubank e na plataforma Nu Invest. No médio prazo, a fintech pretende juntar as duas marcas num só app. 

A mudança de identidade vem dois meses depois do Banco Central aprovar a compra da Easynvest. Na época, o Nubank já havia feito um rebranding da corretora, incluindo um “by Nubank” no final do nome. 

A entrada em investimentos faz parte da estratégia do Nubank de aumentar seu portfólio de produtos para monetizar mais sua base de mais de 40 milhões de clientes.

Agora, além do cartão de crédito/débito e conta corrente, o banco já oferece um produto de empréstimo pessoal, um seguro de vida e, em abril, começou a oferecer três fundos multimercados em seu aplicativo.