O Bank of America acaba de anunciar mudanças no seu organograma que darão mais poder ao brasileiro Alexandre Bettamio, que até agora era o co-head de global investment banking.
Bettamio vai assumir agora a posição de co-chairman de global corporate investment banking — passando a olhar também o corporate bank do banco e assumindo um papel mais estratégico e menos operacional, saindo do dia a dia da operação.
Na prática, o executivo de 59 anos vai trabalhar para expandir o relacionamento do BofA com seus maiores clientes e aumentar o cross sell de produtos, agora tendo o balance sheet do banco mais à disposição.
Bettamio vai compartilhar a nova posição – que está sendo criada agora – com Thomas Sheehan, que já era co-head de global IB junto com ele.
Os dois executivos continuarão se reportando a Matthew Koder, o head de global corporate investment banking, que por sua vez se reporta ao CEO Brian Moynihan.
Num comunicado interno, Koder disse que Bettamio e Sheehan têm sido fundamentais na construção da base e no crescimento do global investment banking. “Valorizamos profundamente suas contribuições e esperamos tê-los à frente de muitos de nossos importantes relacionamentos com clientes em suas novas funções,” escreveu Koder.
Para o lugar deles, o Bofa promoveu Faiz Ahmad e Mike Joo.