O Méliuz vai anunciar um acordo de exclusividade com o Cinemark para dar cashback em todas as vendas de ingressos feitas no aplicativo da rede de cinema, dona de 644 salas no Brasil, pessoas a par do assunto disseram ao Brazil Journal

Diferente das outras parcerias, em que o cliente precisa entrar no app do Méliuz para só então ser redirecionado para o site do parceiro, com o Cinemark o processo de compra começará no app da rede. 

Quando um cliente comprar um ingresso, ele receberá um SMS avisando sobre os 5% de cashback a que tem direito. Para destravar o valor, ele terá que se cadastrar no Méliuz. 

Pelos termos do acordo, o Méliuz também vai ajudar o Cinemark a desenvolver mais o seu CRM. 

“Eles estão começando agora a fazer esse trabalho de conhecer a base de clientes da rede,” diz uma fonte próxima do Méliuz.  

A parceria é um ganha-ganha: ao mesmo tempo em que o cashback vai ajudar o Cinemark a vender mais ingressos —  num momento em que os cinemas estão começando a retomar as vendas —  o Méliuz terá acesso a uma base de quase 10 milhões de clientes que vão aos cinemas da rede todos os anos. (Desses, cerca de 1,5 milhão são ativos, ou seja, vão todos os meses). 

Como 90% dessa base já têm o hábito de comprar no ecommerce, a expectativa é que uma parcela relevante desses clientes se converta em usuários do Méliuz.

Para ter uma ideia do impacto disso, o Méliuz tem hoje 16 milhões de clientes cadastrados. 

As negociações entre as duas empresas começaram antes da pandemia, mas foram adiadas com o fechamento das salas de cinema.

O Cinemark tem 30% de share entre as redes de cinema no Brasil.