A ação da Magalu cai quase 10% e é o destaque de baixa agora à tarde com o mercado comentando o Investor Day da Sequoia Logística.

A Sequoia disse aos investidores que a Black Friday mostrou um salto acentuado nas vendas das empresas de ecommerce asiáticas, seus novos clientes.

Segundo um gráfico da Sequoia, os novos entrantes teriam atingido  uma participação de 25% em downloads de APPs  em 21 meses.

O crescimento de players como Shopee e AliExpress não é exatamente novidade. Mesmo antes do balanço (fraco) do Magalu no terceiro tri, o mercado já falava sobre o avanço da Shopee.

A Sequoia procurou sublinhar esse avanço para mostrar aos investidores que seu negócio não é tão dependente dos grandes players.

A ação da Sequoia – que implodiu junto com o ecommerce brasileiro recentemente – hoje subiu 15%, mas a queda acumulada ainda está em 40% no ano.

“A Sequoia é o único veículo listado aqui exposto ao crescimento de Shopee e AliExpress no Brasil,” disse um gestor.

Alguns investidores também esperam que um novo relatório da consultoria Yipit, prestes a ser publicado, traga mais números fracos em relação à Magalu.