A Natura&Co e a Localiza&Co anunciaram mudanças em seus conselhos de administração, com a eleição de quatro novos nomes.

Na Natura&Co, uma das cadeiras vai para Bruno Rocha, um dos fundadores da Dynamo – uma rara instância em que a gestora coloca um de seus sócios num conselho.

Bruno voltou ao Brasil depois do management buyout da Dynamo UK anunciado em janeiro, e agora vai se envolver mais no dia-a-dia da gestora. 

Boopo Maria Eduarda KerteszA Dynamo tem uma relação histórica com a Natura, tendo sido um acionista relevante na maior parte do tempo em que a companhia é listada, e frequentemente engaja com os controladores em discussões sobre governança.

Hoje, a Dynamo é o terceiro maior acionista da companhia, com cerca de 9% do capital – à frente do fundador Pedro Passos. (Um acordo de acionistas envolvendo 5 famílias donas de 38,5% do capital garante o controle da empresa.)

Além de Bruno, a companhia indicou Maria Eduarda Duda’ Kertész, a executiva brasileira que preside a unidade de skin health & beauty da Johnson & Johnson nos Estados Unidos.

Duda tem 49 anos, está na J&J há 23, e já liderou a unidade de consumo no Brasil. Ela deve contribuir com uma visão de marketing, vendas e produto num momento em que a Natura&Co tem um portfólio global de marcas.

A Natura&Co também decidiu reduzir o número de conselheiros de 13 para 9. Nesta mudança, o CEO Fabio Barbosa deixará de fazer parte do board.

A Localiza&Co também passará a ter dois novos conselheiros: Artur Grynbaum, o ex-CEO e hoje vice-presidente do conselho do Grupo Boticário, e Adriana Waltrick dos Santos, que fez sua carreira no setor elétrico e hoje é conselheira da SLC Agrícola. 

10367 e2e1f665 9af9 1973 1cc3 b0c74fc715e1Artur – que junto com o fundador Miguel Krigsner fez o Grupo Boticário mudar de patamar – trará experiência de dono, investidor e gestor de um negócio de varejo.  Ele tem 54 anos.

Já Adriana, de 58 anos, foi head de M&A e estratégia da CPFL Energia por 13 anos, onde se reportava ao então CEO Wilson Ferreira.

Desde 2017, ela é a CEO da filial brasileira da SPIC, uma das cinco maiores geradoras de energia da China e a maior geradora de energia solar do mundo. No Brasil, a SPIC é dona da hidrelétrica São Simão, além de usinas eólicas, solares e de gás natural. 

Adriana fará parte do comitê de auditoria e risco, onde deve substituir Letícia Costa como coordenadora daqui a dois anos. Letícia, a ex-CEO da Booz Allen no Brasil, já está há 14 anos no board da Localiza, e este deve ser seu último mandato.

Os dois novos conselheiros vão substituir Irlau Machado, o ex-CEO do Grupo Notredame Intermédica, e Oscar de Paula Bernardes Neto, um independente que participa de diversos conselhos.

A Natura&Co vale R$ 19 bilhões na Bolsa; a Localiza&Co, R$ 50 bilhões.