“É um psicopata. É uma pessoa doente que manifesta claramente sinais de psicopatia e que precisa ser tratado, mas fora da Presidência da República. Qualquer pessoa de bom senso com noções básicas [de psiquiatria] percebe. … Deve estar tomando remédio pesado.”
— Marco Antonio Villa, algoz histórico do PT, sobre Bolsonaro, em seu canal no YouTube.
***
“ — Como vai?
— Diálogo entre jornalista e o vice-presidente Hamilton Mourão, logo após a posse do novo Ministro da Saúde.
***
“Nós treinamos muito antes das apresentações. Não podemos cometer erros. Se o caixão cair, é uma desgraça para nós, para nossa marca.”
— Benjamin Aidoo, dono da funerária em Gana responsável pelo ‘meme dos caixões’, na Folha.
***
“Já tivemos mensalão e petrolão. Agora estamos vendo o surgimento do coronão.”
— @henriolliveira, no Twitter.
***
“A situação que temos hoje é insustentável. Não dá para as pessoas ficarem em suas casas por tanto tempo, elas não tem como ficar sem trabalhar. Você não tem como fechar a economia para sempre, você simplesmente não tem como. A sociedade não consegue lidar com isso pessoalmente e economicamente. Então, agora estamos migrando para uma nova fase, que é a fase de reabertura.”
— Andrew Cuomo, governador de Nova York.
***
“É como se o Brasil tivesse virado um grande pernil e cada um vai lá para tirar sua fatia. Admita-se que todos têm razão, inclusive Bolsonaro com sua gripezinha. Se cada um continuar gritando, quem ganha é a Covid.”
— Elio Gaspari, colunista.
***
“A minha concessão de televisão pertence ao governo federal e eu jamais me colocaria contra qualquer decisão do meu “patrão” que é o dono da minha concessão. Nunca acreditei que um empregado ficasse contra o dono, ou ele aceita a opinião do chefe, ou então arranja outro emprego.”
— Silvio Santos, confundindo Estado com Governo, e imprensa com imprensa oficial.
***
“Precisamos de liderança, agenda positiva, governo focado em saúde e economia. NÃO precisamos de insegurança, fanatismo, notícias falsas, extremismo, politicagem, milícias digitais, maus exemplos. Isso é ruim para o governo e a população.”
— General Santos Cruz, em texto publicado em suas redes sociais.
***
“Se o preço do petróleo cair mais um pouco, a Exxon Mobil pode ter que demitir alguns membros do Congresso.”
— Joseph Fahmy, analista de mercado, no Twitter.
***
“ Há alguns dias, eu disse que só a guerra destrói riqueza de forma permanente. E muitos me perguntam, ‘Mas a gente não tá numa guerra?’ Numa guerra convencional, é um país ou um grupo de países querendo destruir e conquistar o outro. Agora, o mundo inteiro está unido contra um inimigo microscópico e comum. … A gente tem que pensar nas pessoas que sofrem, nestes milhões de pessoas pobres que não têm UTI para ir. Essa discussão saúde versus economia não é fácil. Eu não queria estar no governo de nenhum país tendo que definir sobre isso.”
— Luis Stuhlberger, numa live com a XP.