Will Landers está de partida para o BTG Pactual, pessoas a par do assunto disseram ao Brazil Journal

Ele deve deixar a BlackRock, onde atua como diretor de mercados emergentes e é o responsável pelos fundos de América Latina, para assumir a área de asset management do banco de André Esteves.

Landers substituirá José Zitelmann, que está deixando o banco para abrir sua própria gestora.

Além de uma carreira de 17 anos na BlackRock, a maior gestora de recursos do mundo, Landers já teve passagens pelo Credit Suisse, Lehman Brothers e Bear Stearns.

Zitelmann está se preparando para sair do BTG depois de 20 anos de carreira no banco. Depois de um ano na área de corporate finance, o carioca migrou para a gestora e se tornou chefe da mesa proprietária de ações em 2003. No ano seguinte, ascendeu a sócio.

Com a saída de James Oliveira para fundar a Vinland Capital no fim de 2016, Zitelmann entrou para o grupo dos sete acionistas controladores do banco, o G7.

O BTG tem R$ 184 bilhões sob gestão e administração. Executivo de referência na área de asset, Zitelmann responde pela parte de renda variável e gere o Absoluto — o fundo flagship do banco. 

O principal fundo do Absoluto nasceu em 2007 para abrigar parte da liquidez dos sócios do Pactual que haviam vendido o banco para o UBS. Hoje, cerca de 15% do dinheiro do fundo é proprietário.