Em um cenário de pressão para os varejistas – especialmente por causa da persistência dos juros altos –, a Stone acaba de lançar um pacote de soluções para impulsionar as vendas dos lojistas no final do ano, além de dar mais controle à operação e oferecer novas alternativas de crédito aos empreendedores. 

“Nosso objetivo é, de fato, ser especialista em quem empreende e assim entregar os melhores produtos e soluções para esse perfil de cliente,” disse João Misko, CPO da Stone.

Segundo o executivo, essas funcionalidades não surgiram por acaso: elas foram desenvolvidas a partir do entendimento aprofundado do dia a dia do empreendedor.

Uma pesquisa realizada pela Stone em parceria com a Provokers, que ouviu 1.800 empreendedores, mostrou que vender mais, ter acesso a crédito e ganhar tempo de gestão são as principais dores do dia a dia.

unnamed

Entre MEIs e autônomos, as questões ligadas a vendas (39%) e crédito (38%) lideram as preocupações. Já entre PMEs, à medida que o negócio cresce e se torna mais complexo, a gestão passa a ser o maior desafio, citado por 50% dos respondentes.

As novas soluções de vendas da Stone chegam em um momento em que os empreendedores ampliam sua presença em canais digitais: em pesquisa com a base de clientes da companhia, a Stone ficou sabendo que 5 em cada 10 MEIs e autônomos já vendem pelo WhatsApp, e 42% usam outras redes sociais para vender. Entre PMEs, o uso chega a 57% via WhatsApp, 42% nas redes e 16% em apps de delivery.

“Para o empreendedor não perder nenhuma venda, a Stone possui o portfólio mais completo de soluções de pagamento,” disse Misko.  

O executivo disse que, complementar às maquininhas, o empreendedor também pode vender a partir do celular com o TapStone, que permite receber por aproximação, além do Link de Pagamento, que agiliza o recebimento das vendas, que agora caem na conta já no dia seguinte. 

Para negócios que trabalham com recorrência como academias e cursos, a Stone passa a oferecer a Venda por Assinatura para automação de vendas e cobranças recorrentes. Já os setores como hotéis, locadoras e serviços que dependem de garantia no cartão, passam a contar com a funcionalidade de Pré-autorização diretamente na maquininha.

Além disso, para dar mais fôlego ao empreendedor na relação com fornecedores, a Stone também está oferecendo Pix no Crédito e Boleto Parcelado, permitindo que ele pague seus Pix e Boletos a partir dos seus limites de crédito e ganhe flexibilidade para parcelar pagamentos a fornecedores.

Para completar, a Conta PJ da Stone também traz novidades. Segundo Misko, a conta foi pensada realmente para o empreendedor, pois tem o foco de ajudar na gestão das suas vendas, recebimentos e pagamentos com soluções para as suas rotinas do dia a dia.

A primeira delas é o Bate Ponto, produto inédito que transforma a maquininha em um sistema de registro de ponto, utilizando a câmera do próprio dispositivo com reconhecimento facial e dispensando softwares externos. 

Outra novidade é o Pagar Funcionários, que permite ao empreendedor realizar pagamentos de salários, férias e 13º via Pix, para até 50 funcionários simultaneamente pelo app ou pelo portal da Stone. 

Combinadas, as soluções para Gestão de Funcionários oferecem um produto acessível para o PME cuidar da sua equipe em um lugar só e economizando até R$ 2.000 com equipamentos de controle de ponto.

Além de facilitar a gestão de funcionários, a Conta Stone também passa a oferecer, com o Minhas Finanças, gestão financeira simplificada, que consolida vendas (incluindo Pix), taxas e pagamentos em um único lugar, oferecendo uma visão clara do fluxo de caixa do negócio. 

E para o setor de alimentação, em um momento de maior disputa entre as opções de delivery e de abertura regulatória dos vouchers, a Stone lança o Raio-X Delivery.

Trata-se de uma solução que consolida as vendas realizadas via delivery, vouchers e cartões, oferecendo previsão e confirmação de pagamentos, além da auditoria das taxas cobradas e visão de resultados das campanhas em cada app.

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir