De maio de 2024 a junho de 2025, o Porto Bank já devolveu mais de R$ 59 milhões em cashback aos seus clientes com a isenção permanente do IOF para compras internacionais. 

Além disso, o banco registrou 780 mil adesões no aplicativo Porto para ativação do benefício de todos os seus cartões de crédito. 

A decisão acompanha uma tendência de crescimento das transações internacionais realizadas com os cartões Porto Bank.

Em 2024, o volume de compras feitas fora do Brasil com cartões da instituição aumentou 142%, impulsionado tanto pelo turismo quanto pelo comércio digital global – mas também pela crescente adoção do benefício de IOF zero entre os clientes. 

A devolução do imposto é feita automaticamente na fatura, via cashback, oferecendo uma economia real e transparente aos clientes.

Para Marcos Loução, o CEO do Porto Bank, essa estratégia reafirma o compromisso da empresa com a experiencia do cliente, proporcionando mais controle e previsibilidade sobre suas finanças ao fazer compras no exterior, sem surpresas ou custos adicionais.

Segundo Loução a isenção do IOF no Porto Bank não é uma promoção limitada, mas sim uma estratégia permanente. 

“O Porto Bank, reconhecido por sua liderança em inovação financeira, continua a transformar a experiência bancária no Brasil com soluções que atendem às necessidades de seus clientes,” disse o executivo.

O executivo lembra que a isenção do IOF é apenas um dos diversos benefícios oferecidos, como seguro-viagem, acesso a salas VIP em aeroportos, proteção de compras e um programa de pontos que acumula até 3,5 pontos por dólar gasto.

“Essa ação, além de beneficiar os clientes do Porto Bank, também estabelece um novo padrão de transparência e economia real no setor bancário, contribuindo para a transformação digital e ampliando o acesso dos brasileiros a soluções financeiras vantajosas,” disse o CEO.

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir