O Inter foi reconhecido pelo ranking da Institutional Investor (atual Extel), uma publicação especializada em finanças globais, como um banco de capital aberto com gestão e relações com investidores de destaque. 

A companhia conquistou o título de “Empresa Mais Prestigiada” no grupo de instituições financeiras de médio porte, numa eleição que considera os votos combinados do buyside e do sellside.

O Inter também se destacou em diversas outras categorias:

  1. “Empresa Mais Prestigiada”
  2. Melhor Investor Day – Primeiro Lugar
  3. Melhor Conselho de Administração – Segundo Lugar
  4. Melhor CEO – João Vitor Menin – Segundo Lugar
  5. Melhor CFO – Santiago Stel – Segundo Lugar
  6. Melhor Programa de RI – Segundo Lugar
  7. Melhor ESG – Segundo Lugar
  8. Melhor Profissional de RI – Rafaela Vitória – Terceiro Lugar
  9. Melhor Equipe de RI – Terceiro Lugar

Os resultados refletem pesquisas com profissionais do buyside e sellside de mais de 500 instituições financeiras, avaliando a credibilidade da liderança, qualidade da comunicação e disciplina financeira. Os votantes consideraram critérios como alocação de capital, qualidade das teleconferências de resultados e profundidade das divulgações.

Inter Extel 1

Avanços da área de RI do Inter

Após a introdução do Plano 60/30/30 em 2023 (que busca atingir 60 milhões de clientes, índice de eficiência de 30% e ROE de 30% até 2027), o Inter definiu Nortes claros e mensuráveis e entregou crescimento e rentabilidade à altura. Desde o lançamento do plano, as ações da empresa acumulam alta de mais de 210%.

Em 2022, Santiago Stel passou a liderar a evolução de RI para uma função rica em dados e orientada por análises, melhorando a forma como os analistas modelam o negócio. Em 2024, Rafaela Vitória assumiu a liderança da área de relações com investidores, mantendo o cargo de economista-chefe, fortalecendo a capacidade do Inter de endereçar questões específicas da companhia e temas macroeconômicos. 

O Inter também diversificou sua base de investidores de longo prazo globalmente, apoiado pelo aumento da liquidez na Nasdaq e por duas janelas subsidiadas de conversão de BDRs para ações Classe A.

O reconhecimento é um marco relevante que valida a abordagem disciplinada de comunicação com investidores e reforça a credibilidade da estratégia de longo prazo. Somado à entrega consistente de resultados, fortalece a confiança dos investidores em um cenário competitivo de fintechs.

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir