A BR Properties chegou a um acordo com a Previ para comprar o Condomínio Centenário Plaza, mais conhecido como Robocop, e o edifício ao lado, o Plaza Centenário, onde fica a sede da Claro.

O valor da transação é de quase R$ 450 milhões, e a BR Properties já está na fase de due diligence.

É difícil estimar o ‘cap rate’ da transação porque o prédio está com vacância alta e os planos da BR Properties são de demolir o prédio ao lado.  Corretores estimam que o Robocop hoje tenha uma vacância de cerca de 40%.  A aquisição também acontece num momento em que o mercado corporativo triple-A dá sinais de degelo em São Paulo.

O edifício, de padrão A, tem uma área locável de 37.000 m² e está há cerca de 20 anos no portfólio da Previ.

Projetado por Carlos Bratke e conhecido por sua fachada de alumínio, era um prédio de vanguarda quando foi entregue em 1995.

O Robocop deve ser a segunda aquisição a ser anunciada pela BR Properties depois que a GP Investimentos comprou o controle da empresa com recursos do Abu Dhabi Investment Authority (ADIA), o fundo soberano dos Emirados Árabes.

No fim de agosto, a BR Properties anunciou ter chegado a um acordo com o Opportunity para comprar uma propriedade não identificada no Rio de Janeiro, mas que o mercado especula seja o Passeio Corporate.  O valor também não foi divulgado.