A B&Partners — a network de agências de publicidade de Bazinho Ferraz — acaba de comprar uma participação minoritária não revelada na Vitrio, uma das maiores agências de marketing digital do Brasil.

11624 1d6bb643 91a8 6ca5 a3c5 e62eaaafdaabA aquisição também inclui uma opção de compra do controle da empresa, fundada em 2013 por Gerson Ribeiro e Maurício Zimmermann.

A Vitrio atende mais de 40 clientes e é especializada num nicho cada vez mais demandado dentro do mundo da publicidade: a mídia de performance — o impulsionamento de campanhas nos canais digitais — e a mídia programática, quando as mensagens são personalizadas para cada ambiente e usuário. 

“A Vitrio tem um pensamento estratégico da gestão da mídia. Ela faz desde a parte de social media, SEO, e CRM até a estratégia de big data e BI,” Bazinho disse ao Brazil Journal. “É um pensamento de geração de lead até a conversão, com muito uso de dados.” 

A aquisição de hoje é a sexta desde que Bazinho vendeu sua participação no Grupo ABC (onde era sócio desde 2006 junto com Nizan Guanaes e Guga Valente) e recomprou em 2015 a BFerraz, a agência que ele havia fundado em 1999.

Dois anos depois, o publicitário criou a B&Partners para acelerar o crescimento de sua agência agregando novas especialidades ao portfólio. A holding — que Bazinho prefere chamar de uma network — já tem nove marcas debaixo de seu guarda-chuva e, segundo o próprio Bazinho, deve faturar pouco menos de R$ 500 milhões este ano.

O negócio é dividido em sete verticais, incluindo a B&Data, com a agência Just a Little Data; a B&Content, com a Snack (adquirida ano passado); e a B&Retail, com a Score e a BFerraz. 

Ao mesmo tempo em que executa sua estratégia de M&As, a B&Partners está contratando assessores para uma rodada. Até hoje, todas as aquisições foram financiadas com capital próprio. 

Agora, a ideia é levantar recursos com um pool de investidores para financiar novas aquisições de agências que atuem nos segmentos de data analytics, ecommerce e influenciadores.

Bazinho diz que está construindo um negócio que tem mais a ver com consultoria e tecnologia do que advertising e comunicação. 

“Entregamos soluções de desenvolvimento de tecnologia e de consultoria de marca. O cliente apresenta um problema e trazemos a melhor solução para eles com base nas empresas que temos. Pode ser só com uma delas, ou com um squad multidisciplinar,” disse ele.

A B&Partners tem três grandes benchmarks: a You & Mr Jones, uma empresa britânica que também se define como uma network com forte visão de tecnologia; a S4 Capital, a holding de agências de publicidade fundada pelo ícone da WPP, Martin Sorrell; e a consultoria Accenture.

11623 b3bd1864 951c 8ae6 550d f78597f24195