O Modal acaba de comprar a W2.digital — uma startup que viabiliza que empresas como Rappi, Dotz e Itapemirim vendam seguros em suas plataformas.

Com a aquisição, além dos serviços de crédito e banking, o Modal vai passar a oferecer seguros para os clientes de sua corretora e também dentro de sua plataforma de banking as service.

“Nossa ideia é através da educação mostrar aos clientes os planejamentos possíveis para usufruir dos benefícios de cada tipo de seguro,” o CEO do Modal, Cristiano Ayres, disse ao Brazil Journal.

Além de agregar mais um produto, a aquisição fortalece o crescimento do Modal no B2B2C, onde o banco entrou pela primeira vez com a compra da LiveOn em outubro. (A aproximação entre Modal e W2 aconteceu justamente porque a startup já tinha uma parceria com a LiveOn.)

A LiveOn oferece toda a infraestrutura tecnológica white label para que qualquer empresa consiga criar um banco digital, um mercado que tem ganhado cada vez mais relevância nos últimos anos com boa parte das empresas querendo adicionar algum componente de fintech à sua operação.

Além da W2 ampliar a oferta de produtos do “Modal as a Service”, há também a possibilidade de cross-sell. A W2 vai oferecer os outros produtos do Modal — crédito e banking — para os clientes que ela já atende hoje.

A W2 tem diversos produtos de várias seguradoras — como seguro de vida, para cartão de crédito, carro e pets — e faz a venda para os clientes por meio de uma plataforma própria.

A startup usa tecnologia para permitir que os clientes contratem o seguro com 2 ou 3 cliques e consigam achar a melhor oferta para cada produto, explica Felipe Seixas, um dos fundadores da W2.

Com o uso de dados, a W2 consegue, por exemplo, oferecer um seguro de automóvel se o cliente estiver em deslocamento; ou um seguro-viagem, se ele estiver dentro de um aeroporto.

Felipe e outros dois fundadores da W2.digital, Fabiano Ferreira e Guilherme Pinheiro, continuarão à frente da startup e passam a ser acionistas do Modal.

A corretora Wiz está vendendo sua participação e vai receber sua parte em dinheiro — a W2.digital foi acelerada no Wiz Labs.