A JHSF acaba de anunciar seus dois primeiros empreendimentos em Nova York — um antigo sonho da empresa adiado pela recessão dos últimos anos.

A companhia está abrindo o Fasano Fifth Avenue — que, apesar do nome, não é um hotel, mas um edifício residencial com serviços, incluindo um clube e concierge.

O edifício — que fica na Quinta Avenida entre as ruas 62 e 63, na frente ao Central Park — está fatiado em apenas 5 unidades de 350 metros quadrados e 7 suites de cerca de 50 metros quadrados.  

A JHSF também vai vender até 100 memberships for life de um clube adjacente ao edifício: os membros do clube poderão pagar para ocupar as suítes como se estivessem num hotel.

A companhia não teve que investir no prédio: o imóvel é de propriedade do controlador da empresa, Zeco Auriemo, que comprou o prédio da companhia em 2015.

A JHSF vai ficar com 2% das vendas das unidades e uma taxa de administração mínima de US$ 500.000 dólares/ano.  (A taxa varia de acordo com a performance.)

Além do residencial, a JHSF também alugou uma área de quase 2 mil metros quadrados onde vai abrir o restaurante Fasano New York a partir de abril de 2020.

O dono do imóvel é a Vornado Realty Trust, que acaba de fazer um investimento de US$ 40 milhões para adequar o espaço aos planos do Fasano.

O restaurante — de dois andares — fica embaixo de um prédio que ocupa um quarteirão inteiro da Park, entre a 48 e a 49, e começa a funcionar em dezembro.

Até poucos meses atrás, o local era a sede do Four Seasons Restaurant, que foi o cenário de vários power lunches de banqueiros de investimento e empresários.