A Adventures — a agência de publicidade recém-criada pelo ex-chefe de marketing da Ambev, Ricardo Dias, e por Raphael Avellar, da Avellar Media — acaba de comprar a Go4it Agency, juntando sob a mesma tenda criação de conteúdo, relacionamento com empresas e personalidades do mundo do esporte. 

11327 a7c1d5a6 275f 40e0 3d8a 0b5db268e366A Go4it — a agência de marketing esportivo que representa o surfista Gabriel Medina, a skatista Letícia Bufoni e o jogador Thiago Silva, entre outros — será incorporada pela Adventures numa troca de ações.

A transação vem num momento em que a Adventures começa a conversar com investidores para uma rodada Series A de cerca de R$ 50 milhões em meados deste ano. 

Os sócios da Go4it, Marc Lemann, César Villares e Felipe Stanford, se tornarão sócios da Adventures, fundada depois que Ricardo Dias deixou a Ambev e se juntou à Avellar Media em dezembro. 

11329 7e1364c2 ed9d 7f85 e894 0b6ee0329998A aquisição da Go4it é a primeira de uma série no espaço de entretenimento e tecnologia.

Stanford, que já estava à frente do dia a dia da Go4it, será o ‘managing director’ da área de gestão de talentos da Adventures, que pretende expandir suas atividades para o mundo da música, celebridades e outros ‘criativos’. 

A transação não envolve a Go4it Capital, a gestora de Marc e César que já investiu em startups como a Strava e a Fazenda Futuro. 

A Adventures está tentando emular no Brasil o modelo de gigantes americanas como a CAA e a WME, que representam desde o mundo de Hollywood até a NBA, passando pela televisão. 

“A falta de profissionalismo no mercado brasieirol está começando a doer no bolso de várias celebridades, e nós achamos que o mercado aqui vai passar pelo que aconteceu nos EUA nos anos 70 e 80, quando as grandes agências de lá foram criadas,” Avellar disse ao Brazil Journal. 

11066 50d3807f fd86 becb 7c61 e63151182a1bDesde sua fundação há cinco anos, a Go4it trouxe uma abordagem profissional a um mercado amadorístico, no qual empresários e atletas costumam ser ligados por laços de família. Representado pela Go4it, Medina tem hoje 16 contratos de publicidade com empresas como Bradesco, Ambev, Adidas e Audi. Bufoni, campeã mundial de skate em 2015, tem outros sete, incluindo Nike, RedBull, GoPro e Beats by Dre.

A agência também já negociou acordos para atletas como Neymar, Lewis Hamilton e Guga Kuerten.

A Adventures está apostando num futuro em que as agências — representando personalidades com vastas audiências e conteúdo próprio — conseguirão não apenas prestar serviços para as marcas, como construir marcas e verticais ao redor de personalidades.

Em outras palavras: se antes os canais de mídia eram usados apenas para anunciar marcas, agora eles são capazes de construí-las.

A agência está avaliando categorias em que o poder de engajamento de seus clientes pode ser um diferencial no lançamento de marcas nativas digitais em áreas como beleza, vestuário e bebidas.