“Utilidade Pública:  Se você estiver na rua ou no shopping e começar uma onda de saques, corra para uma livraria. Nenhuma livraria foi saqueada no Espírito Santo! É lugar onde vagabundo não entra nem para roubar.”

Piada circulando no WhatsApp

“Temos um encontro marcado com as alongadas prisões que se determinam em Curitiba.”

Gilmar Mendes, ministro do STF, constitucionalmente cansado da grande novidade trazida pela Lava Jato.

“Alguém avisa ao Gilmar Mendes que as grandes jurisprudências criadas e preservadas pelo STF desde sempre são: a omissão, a impunidade e a injustiça. A patranha agora não vai se contentar com bandido solto por tecnicalidade ou teses de alcoviteiros.”

Fernando Carneiro, num ‘data venia’ definitivo, no Facebook.

“Ela foi advertida.  Ela recebeu uma explicação.  Ainda assim, ela insistiu.”

Mitch McConnell, líder da maioria Republicana no Senado, explicando o cala-boca que impôs à colega Elizabeth Warren — e que energizou ainda mais os Democratas.

“Alexandre de Moraes tem apenas 49 anos, o que lhe confere a possibilidade de exercer durante 26 anos o posto de Ministro. É impensável que diante do que se pretende ser um regime democrático, alguém goze de tamanho poder por tanto tempo, ainda mais sem contar com a legitimidade do voto popular como ocorre no Judiciário.”

Nota do Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito do Largo Sao Francisco, repudiando Moraes no STF.

“O grande equívoco do PSDB foi ter abrigado, no Rio de Janeiro, a dissidência brizolista que jamais comungou dos ideais que estão na gênese do partido. Formalmente, abandonaram o brizolismo, mas o brizolismo nunca os abandonou. E se apossaram do partido com o discurso mais retrógrado possível, com a incrível conivência, tolerância e leniência da Executiva nacional.”

David Zylbersztajn, criticando os deputados tucanos do Rio que se opõem à venda da CEDAE, e anunciando sua desfiliação do Partido, no Facebook.

“Se Deus quiser estaremos todos vivos para ver o final do ano que vem.”

Dara Khosrowshahi, CEO da Expedia, despedindo-se dos analistas ao final da teleconferência de resultados da empresa, numa óbvia referência a Trump.

“Tem muitos assassinos por aí.  Você acha que nosso país é tão inocente?” 

Trump, respondendo a entrevistador que argumentou que ‘Vladimir Putin é um assassino’, adotando o mesmo relativismo moral que os conservadores tanto repudiam, na Fox News.

“As anotações indicam que um dos ‘guerrilheiros-problema’ não lutaria por causa de uma dor nas costas. Outro disse que tinha uma dor de cabeça. Outros queriam ser transferidos para a Síria ou simplesmente se recusavam a lutar.”

Matéria do The Washington Post mostrando os problemas com mão de obra enfrentados pelos terroristas do ISIS.

“Eu gostaria de dizer que também sofro do mesmo mal que acometeu a dona Marisa Letícia, um aneurisma cerebral. Aproveito para prestar solidariedade à família.”

Eduardo Cunha, em depoimento a Sergio Moro, mostrando que é um homem doente. 

“Infelizmente [o Governo da Venezuela] utilizou a sua mediação para um diálogo que não existe e só serve para ganhar tempo, prender mais opositores, não realizar eleições e afundar o povo na mais profunda miséria.”

Nota do Veppex — ‘Venezolanos Perseguidos Políticos en el Exilio’ —  instando o Papa Francisco a abandonar a mediação com Maduro, no Clarín.

“O segredo dessa vida é beleza e paciência. Se der certo, beleza.  Se não der, paciência.”

Frase mais útil que ouvi durante a semana.