Abilio DinizÉ um dia simbólico para a família de Abilio Diniz.

Os filhos de Abilio venderam agora há pouco suas últimas ações da Companhia Brasileira de Distribuição — mais conhecida como Grupo Pão de Açúcar — a empresa fundada pelo pai de Abilio, Valentim Diniz, em 1948.

Com a venda de hoje, os Diniz levantaram 1,1 bilhão de reais.

De acordo com o Valor, uma empresa da família ainda detém um lote que valeria 400 milhões de reais a preços de hoje, mas, segundo uma fonte, este lote se encontra em litígio, portanto não desembaraçado para venda.

Abilio Diniz já havia zerado sua posição na empresa em 6 de maio, quando vendeu 7,9 milhões de ações a 104,30 reais por ação.

Os vendedores de hoje foram João Paulo F. Diniz, Pedro Paulo F. Diniz, Ana Maria F. dos Santos Diniz e Adriana F. dos Santos Diniz, todos filhos do primeiro casamento de Abilio. Os filhos do segundo casamento, Rafaela Marchesi Diniz e Miguel Marchesi Diniz, também venderam. Cada um tinha 1,9 milhão de ações do Pão de Açúcar.

O leilão de venda durou uma hora, com a família ofertando apenas 5 milhões de ações. O preço inicial pedido pela família foi de 101 reais por ação, um desconto de 5% sobre o fechamento de sexta-feira.

Dois fundos internacionais estavam ancorando a transação, ou seja, colocaram ofertas firmes de compra.

Como mais compradores apareceram, o preço foi subindo e a família acabou colocando todas as ações remanescentes à venda, ao preço de 103,58 reais por ação.