Michelle Obama não devia estar disponível.
 
A Kraft Heinz acaba de se associar a Oprah Winfrey para criar uma nova linha de comida nutritiva a preços ‘mais acessíveis para todos’.
 
A joint venture, chamada Mealtime Stories, começará com produtos refrigerados, prontos para servir, de ‘diversas categorias’.  Não está claro de que forma estes refrigerados serão nutritivos.
 
A Kraft disse que a Mealtime vai doar 10% de seu lucro para instituições voltadas à erradicação da fome e que, inicialmente, a Kraft vai fabricar e distribuir a nova linha apenas nos EUA.
Esta é a primeira resposta de peso da Kraft Heinz ao maior problema estrutural dos fabricantes de comida processada: a estagnação do seu mercado na medida em que as pessoas buscam alimentos mais saudáveis.
 
Na parceria com Oprah — uma personalidade dedicada a causas sociais e dona de uma das maiores taxas de credibilidade no mundo rarefeito das celebridades de TV — a Kraft escolheu alguém capaz de emprestar um nome genuíno a uma inevitabilidade mercadológica.  (Mais apropriada que Oprah no tema da alimentação saudável, só mesmo Michelle Obama, que passou seus oito anos como primeira-dama exortando os americanos a ‘eat healthy‘.)
 
Oprah, que tem 10% dos Vigilantes do Peso, frequentemente aparece em comerciais daquela empresa, causando altas espasmódicas na ação, como já mostramos aqui.
 
A Kraft Heinz disse à Bloomberg que em breve dará mais detalhes sobre a parceria.
 
***
 
Em tempo: a Kraft marcou a divulgação de seu resultado do quarto trimestre para 15 de fevereiro, depois do fechamento do mercado.