A Amazon está estudando oferecer seguro residencial, trabalhando com a premissa de que robôs e outros dispositivos conectados ao lar podem ser usados ​​para monitorar ameaças como incêndios e arrombamentos, reduzindo os prêmios.
 
A informação é do site especializado The Information, citando uma pessoa familiarizada com as discussões.
 
Segundo o site, os estudos são preliminares e ainda não há evidências de que a Amazon tenha planos concretos e imediatos de entrar no mercado de seguros, mas o assunto já foi discutido internamente.
 
O próprio The Information já havia reportado que a Amazon vê seus dispositivos com tecnologia Alexa — como smart locks, lâmpadas e o Echo — como uma forma de começar a vender serviços de limpeza doméstica.
 
A Amazon está desenvolvendo robôs domésticos e espera testá-los nas casas de seus funcionários até o final do ano. Os robôs têm câmeras e sensores que detectam fumaça, monóxido de carbono, excesso de calor e ruídos altos. Mas, seguno o site, pode levar anos até os robôs chegarem ao consumidor.
 
A ideia de aliar seguros a novas tecnologias não é nova. A Liberty Mutual Insurance, por exemplo, que oferece seguros residenciais, dá um desconto a clientes que compram ‘smart locks’ e ainda subsidia a compra do produto.